Menu

Cruzeiro enfrenta Boa, em Varginha, buscando classificação na Copa do Brasil

04/03/2020 às 15:11
Tempo de leitura
3 min

Vivendo momento instável na temporada, o Cruzeiro tem um jogo importantíssimo na noite desta quarta-feira (4). A Raposa irá enfrentar o Boa Esporte, fora de casa, às 21h30, pela segunda fase da Copa do Brasil, uma das únicas três competições que a equipe tem para disputar em 2020.

Maior campeão da história da competição com seis títulos, o Cruzeiro sabe que enfrentará um jogo difícil, fora de casa, no qual qualquer empate leva a decisão para os pênaltis. Rival do Cruzeiro nesta noite, o Boa não vem bem no Campeonato Mineiro, estando na nona colocação, com seis pontos em sete jogos e apenas uma vitória na competição. O time de Varginha inclusive enfrentou o Cruzeiro na estreia do estadual e perdeu por 2 a 0.

Mas sendo esta uma outra competição, as coisas mudam e o gordo prêmio para o classificado, de R$ 1,5 milhão.

Boa Esporte

Jogando em casa, a equipe do treinador Nedo Xavier deve manter a base do time que empatou em 1 a 1 com o Atlético-MG, no domingo (1), pelo Campeonato Mineiro. A única dúvida é sobre a utilização do volante Nonoca, que pertence ao Cruzeiro e que para jogar, é necessário que o Boa pague R$ 500 mil ao time celeste. Caso o meio-campista não jogue, o ponta Cesinha deve ser escalado mais centralizado. Isso porque Gindré, a outra opção para a posição, está lesionado e não joga.

Cruzeiro

Após quebrar sequência de quatro jogos sem vitória num jogo dramático contra o Uberlândia, no fim de semana, o Cruzeiro vem para campo nesta quarta-feira com praticamente a mesma equipe que venceu no domingo. Apenas duas mudanças devem ocorrer, as voltas de Edílson e Cacá ao time titular, nos lugares de Valdir e Arthur, respectivamente. Marcelo Moreno segue comandando o ataque celeste.

Cruzeiro enfrenta Boa, em Varginha, buscando classificação na Copa do Brasil

Marcelo Moreno é esperança de gols do Cruzeiro – Crédito da foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Ficha Técnica – Boa Esporte x Cruzeiro

Motivo: Segunda rodada da Copa do Brasil 2020

Data e hora: Quarta-feira, 4 de março, às 21h30 (horário de Brasília)

Local: Estádio do Melão, Varginha – MG

Provável escalação do Boa Esporte: Renan Rocha; Yuri Almeida, Wesley, Henrique Moura e Ferreira; Caio César, Claudeci, Carlinhos e Nonoca (Gindre); Leo Goteira e Jefferson. Técnico: Nedo Xavier.

Provável escalação do Cruzeiro: Fábio; Edílson, Cacá, Leo e João Lucas; Filipe Machado, Jadsom e Pedro Bicalho; Maurício, Everton Felipe e Marcelo Moreno. Técnico: Adilson Batista.

Transmissão: Globo Minas e SporTV.

Arbitragem:Marcelo de Lima Henrique apita o jogo, auxiliado por Michael Correia e Silbert Faria Sisquim. O quarto árbitro é Paulo Cesar Zanovelli.

Veja também: Após Jean, Cruzeiro mira três novos nomes para reforçar seu elenco