Menu

Cruzeiro enfrenta América-MG em busca da liderança do Mineiro

17/02/2019 às 13:13
Tempo de leitura
2 min

América e Cruzeiro entram em campo neste domingo (17), no Independência, num jogo que poderá valer a liderança do Campeonato Mineiro. Qualquer um dos rivais que vencer assumirá a liderança do estadual. Um empate pode significar na ascensão do Atlético-MG, que joga neste sábado (16) e precisa de uma vitória em seu confronto e um tropeço de seus dois principais adversários para alcançar a primeira colocação da tabela.

Para a partida, o Cruzeiro contará com a volta do meia Robinho, que ficou de fora das duas últimas partidas da equipe contra Villa Nova e Tupynambás. Além reforço do camisa 19, o treinador Mano Menezes entrará em campo com um time descansado, já que, diferentemente do América, teve a semana inteira sem jogos.

Mas se ganha Robinho por um lado, por outro o Cruzeiro pode perder o atacante Fred para a partida. O camisa 9 ficou de fora dos últimos três treinamentos da equipe e, apesar da assessoria de imprensa do clube informar que o jogador não sofreu nenhuma lesão, segue como dúvida. Se o “Rei dos Stories” for preservado, o jovem centroavante Raniel deve ganhar a posição no ataque celeste.

Tabela

O América é o atual líder do Campeonato Mineiro com 14 pontos ganhos e onze gols de saldo em seis jogos disputados. O Cruzeiro vem logo atrás com a mesma pontuação, mas com dois gols a menos nos critérios de desempate.

Ficha Técnica – América-MG x Cruzeiro

Motivo: 7ª rodada do Campeonato Mineiro 2019

Data e hora: Domingo, 17 de fevereiro, 17h (de Brasília)

Local: Estádio Independência, Belo Horizonte – MG

Provável escalação do América-MG: Fernando Leal; Leandro Silva, Paulão, Diego Jussani e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho e Matheusinho; Marcelo Toscano, Neto Berola e Júnior Viçosa. Técnico: Givanildo Oliveira.

Provável escalação do Cruzeiro: Fábio; Edilson, Léo, Dedé e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Robinho, Thiago Neves e Rafinha; Raniel. Técnico: Mano Menezes.

Transmissão: TV Globo Minas e Pay-Per-View.

Última atualização em 19/08/2022 às 09:05