Menu

Cruzeiro enfrenta Chapecoense buscando se aproximar da liderança

09/06/2018 às 16:35
Tempo de leitura
2 min

O Cruzeiro segue na luta pelas primeiras posições do Brasileirão e dessa vez vai ao Sul do país enfrentar a Chapecoense, na Arena Condá. A equipe celeste ocupa atualmente a 5ª posição, com 17 pontos, e pode terminar a rodada até na vice-liderança. Já a Chape vive situação complicada nesse início de campeonato e ocupa somente a 16ª colocação, com 10 pontos, um a mais que o primeiro da zona de rebaixamento.

O Cruzeiro terá algumas mudanças na escalação em relação ao último jogo da equipe. Lucas Silva não treinou na sexta-feira por causa de uma febre e deve ser poupado. Lucas Romero, recuperado de um corte no pé, entra em seu lugar. No ataque Sassá volta após cumprir suspensão automática e disputará vaga no ataque com Raniel.

O jovem Raniel por sinal tem estrela contra a Chapecoense. Ano passado marcou em duas partidas contra o time catarinense. O primeiro, pela Copa do Brasil, foi um golaço que garantiu a vitória por 1 a 0 e de quebra foi o primeiro gol do jogador com a camisa do Cruzeiro. O segundo foi pelo Brasileirão e ajudou o time mineiro a bater a Chape, em plena Arena Condá, por 2 a 1.

Ficha Técnica – Chapecoense x Cruzeiro

Motivo: Décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2018

Data e hora: Sábado, 09 de junho, 19h (de Brasília)

Local: Arena Condá, Chapecó, SC

Provável escalação da Chapecoense: Jandrei; Apodi, Rafael Thyerre, Douglas e Bruno Pacheco; Amaral e Márcio Araújo; Wellington Paulista, Canteros e Arthur; Leandro Pereira. Técnico: Gilson Kleina.

Provável escalação do Cruzeiro: Fábio; Edilson, Léo, Dedé e Egídio; Henrique e Lucas Romero; Robinho, Thiago Neves e Rafael Sóbis; Raniel. Técnico: Mano Menezes.

Arbitragem: Grazianni Maciel Rocha apita o jogo, auxiliado por João Luiz Coelho de Albuquerque e Thiago Henrique Neto Correa Farinha. O trio é do Rio de Janeiro.

Transmissão: Pay-Per-View

Leia também: Tropeço em casa contra o Vasco

Última atualização em 19/08/2022 às 11:20