Menu

Cruzeiro tropeça em casa contra o Vasco

08/06/2018 às 01:42
Tempo de leitura
4 min

O Cruzeiro perdeu grande chance de se aproximar da liderança nesta quarta-feira ao empatar com o Vasco da Gama, no Mineirão, por 1 a 1. A equipe celeste saiu atrás ainda no primeiro tempo, após falha de Egídio que resultou em belo gol de Andrey. Depois do gol o Cruzeiro pressionou e acuou o Vasco, mas a equipe cruz-maltina se defendeu bem e dificultou a vida dos mineiros. Mas após muitas tentativas o Cruzeiro conseguiu furar o bloqueio do Vasco após bela trama de Dedé, Rafael Sóbis e Raniel, que terminou com gol do jovem centroavante. O empate em casa foi um mal resultado para o Cruzeiro que caiu para o quarto lugar da competição, com 17 pontos, podendo terminar a rodada até seis pontos atrás do líder Flamengo.
Desde o início da partida o Cruzeiro tentava propor o jogo e levava perigo quando chegava no ataque. O Vasco por sua vez defendia e saia nos contra-ataques levando perigo a Fábio, principalmente com Yago Pikachu. A primeira chance clara de gol do jogo veio com o time carioca, que em cobrança de falta de Yago pikachu obrigou Fábio a fazer grande intervenção. A bola ainda tocou no travessão antes de sair.
O Cruzeiro a todo momento buscava o resultado e o Vasco claramente tinha uma postura defensiva buscando surpreender o Cruzeiro, num contragolpe ou num erro forçado. E foi da segunda maneira que saiu o Gol vascaíno. Numa bola fácil na defesa, Egídio foi displicente e tentou dar um passe de efeito, errou a jogada e a bola sobrou na entrada da área para Andrey, que livre, encheu o pé num chute no ângulo de Fábio que nada pode fazer. O gol deixou o time celeste nervoso e a equipe passou a errar mais e pecar na finalização.
Na volta para o segundo tempo o Cruzeiro voltou pressionando ainda mais, mas parava na boa atuação da defesa vascaína e em mais uma má partida de Thiago Neves e Robinho. A melhor válvula de escape do ataque celeste era Raniel que mais uma vez infernizava a defesa adversária se movimentando e pressionando. E foi dele o gol do empate azul. Dedé, que mais uma vez fazia grande partida, avançou e achou Sóbis que com belo passe colocou Raniel na cara do gol. O camisa 17 ultrapassou facilmente Paulão e tocou por cima de Fernando Miguel, com a bola morrendo mansamente nas redes vascaínas.
Após o gol o Vasco passou a abusar da cera e travou o Cruzeiro por alguns minutos, esfriando o ímpeto da equipe celeste que só voltou a pressionar após os 30 minutos do segundo tempo e já no desespero. Sem opções no banco devido a desfalques, Mano teve que lançar mão do jovem Marcelo que sentiu a pressão do jogo e falhou em alguns lances. As ausências no banco azul eram tantas que o treinador cruzeirense nem efetuou as três substituições, colocando apenas Bruno Silva em campo, além de Marcelo.
No abafa cruzeirense o zagueiro Dedé virou atacante e até conseguiu levar perigo a equipe vascaína com cabeçadas e passes, mas não fez o suficiente para tirar o empate do placar.
Uma nota triste da partida foi a atuação do árbitro Luiz Flávio de Oliveira e seus auxiliares que fizeram arbitragem pífia, cheia de inversão e não marcação de faltas, além de dois possíveis pênaltis não assinalados. O primeiro deles foi claríssimo e a menos de um metro do auxiliar posicionado ao lado do gol. Após dar um corte em Desábato, Edilson foi derrubado com um carrinho. O assistente em cima do lance nada marcou. O segundo lance aconteceu no segundo tempo em disputa de bola na área entre Raniel e Paulão. Na disputa pelo alto o zagueiro vascaíno levou o braço as costas do atacante cruzeirense que foi ao chão. Esse lance já é mais duvidoso por não ser possível saber com exatidão a força colocada pelo zagueiro vascaíno no movimento.
Com erro de arbitragem ou não, o resultado foi ruim para o Cruzeiro que perdeu duas posições e pode ver a liderança ficar bem distante ao fim dessa rodada. A equipe celeste volta a jogar no sábado contra a Chapecoense na Arena Condá.
Leia também: Experiente, Ricardo Oliveira acredita na recuperação do Galo no Brasileirão

Última atualização em 19/08/2022 às 11:20