Cruzeiro enfrenta Corinthians neste sábado; veja a escalação

Em busca da segunda vitória seguida e talvez já conseguir sair da indesejada zona de rebaixamento, o Cruzeiro vai a São Paulo neste sábado (19), enfrentar o Corinthians, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada na Arena Corinthians, às 19h.

PUBLICIDADE

O Cruzeiro vai a campo com o astral renovado, após finalmente conquistar uma vitória no Brasileirão, em partida ocorrida na última quarta-feira (16), em que a equipe celeste venceu o São Paulo, no Mineirão, pelo placar de 1 x 0, com gol de Thiago Neves. Essa vitória pode ter sido o empurrão que o time de Abel Braga precisava para finalmente desengrenar na competição nacional e mostrar o verdadeiro potencial da equipe.

Para a partida de hoje, o Cruzeiro não contará com o atacante David, jogador muito contestado pela torcida, e que levou o terceiro cartão amarelo na última partida e que agora está suspenso. Marquinhos Gabriel deve ser a opção de Abel Braga. Uma boa notícia para a torcida cruzeirense é o retorno do lateral Orejuela, que após servir a seleção colombiana, volta a estar à disposição do técnico Abel Braga. Uma outra notícia importante é que o atacante Pedro Rocha deve ficar no banco de reservas como opção.

Do lado do Corinthians, equipe que amarga um jejum de quatro rodadas de sem vitórias, a situação é outra. O técnico Fábio Carille está pressionado pela torcida corinthiana, que deseja uma vaga na Libertadores de 2020.

O destaque negativo pelo lado do Corinthians é a ala defensiva da equipe paulista. A equipe não poderá contar com o goleiro Cássio, que, suspenso, será substituído por Walter. Além disso, entrará em campo com a zaga reserva, já que o zagueiro Gil também está suspenso, e Manoel, por motivos contratuais (jogador emprestado pelo Cruzeiro ao Corinthians), não poderá jogar. Desse modo, a zaga alvinegra será formada por Marllon e Bruno Méndez.

Caso vença a partida, o Cruzeiro poderá sair da zona de rebaixamento, se também houver outros resultados favoráveis, como um empate ou derrota do CSA para o Botafogo, e um empate ou derrota do Ceará para o Bahia. Já o Corinthians precisa vencer para se manter no G-4, ou então poderá perder a 4ª colocação no campeonato para o São Paulo ou para o Colorado.

Corinthians x Cruzeiro (19/10/2019

Corinthians: Walter; Fagner, Bruno Méndez, Marllon e Danilo Avelar; Ralf, Sornoza, Pedrinho, Mateus Vital e Janderson; Gustagol. Técnico: Fábio Carille

Cruzeiro: Fábio; Orejuela (Edilson), Dedé, Fabrício Bruno e Egídio; Henrique, Éderson, Robinho, Thiago Neves e Marquinhos Gabriel; Fred. Técnico: Abel Braga

Motivo: 27ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 19 de outubro de 2019, sábado, às 19h
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Auxiliares: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
VAR: Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Leia também: David ajuda ou atrapalha o ataque do Cruzeiro?

Deixe seu comentário
Participe gratuitamente do nosso grupo de notícias no Telegram -> ENTRAR.
você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você continuar a navegar, vamos supor que você esteja bem com isso. Se você discorda, volta a navegar no site em outra oportunidade ACEITAR LER MAIS