Cruzeiro goleia União Mogi e garante classificação como líder da chave na Copinha

Por Davi Guimarães
0 comment

Na última rodada da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a equipe de Fernando Seabra garantiu a goleada que confirmou a liderança da Raposa no Grupo 28. A vitória por 9×0 no Estádio Nogueirão, confirmou a classificação do Cruzeiro, que pela primeira vez na competição, conseguiu implantar o seu estilo de jogo prevalecendo as características individuais dos atletas e não dando chances a equipe do União Mogi.

Cruzeiro se classificou na liderança com 2 vitórias e um empate. Na primeira fase, a equipe de Fernando Seabra marcou 11 gols e sofreu apenas 1, diante do Nova Mutum. Foto: Mauro Horita / Staff Images / Cruzeiro / Flickr

Sobre o Jogo

Logo nos primeiros minutos da partida, o Cruzeiro conseguiu pressionar o adversário em busca do seu objetivo. Para chegar à liderança, a equipe celeste precisava tirar a vantagem do saldo de gols do Nova Mutum, que mais cedo havia goleado o Capital-TO por 5×1.

Para chegar ao topo do grupo, o Cruzeiro precisava marcar no mínimo 6 gols. Logo na primeira etapa, marcou 5, com gols de Fernando, Gui Meira (2 vezes) e Arthur Viana (2 vezes). Na segunda etapa, o Cruzeiro manteve o ímpeto e seguiu em cima dos donos da casa e aos 12 minutos, Tevis marcou o gol que colocou os Crias da Toca na liderança do Grupo. Fernando, que marcou mais duas vezes e garantiu o hat-trick, e Victor Jesus deram números finais a goleada.

SP – 10/01/2024 – União Mogi x Cruzeiro , terceira rodada da fase de grupos da Copa SP de Futebol Junior, no estádio Nogueirao, em Mogi das Cruzes, SP. Foto: Mauro Horita / Staff Images / Cruzeiro / Flickr

Após rodadas de instabilidade, o Cruzeiro parece ter reencontrado o bom futebol que rendeu dois títulos na última temporada. Agora, a tendência é que a equipe de Seabra se fortaleça para as próximas fases da competição.

Confira o sexto e o sétimo gol da raposa, marcados por Tevis e Fernando, respectivamente.

Próxima Fase

Os Crias já tem adversário definido para a primeira fase mata-mata da Copinha, o Madureira. Por ser o líder do grupo, a Raposa se mantém na sede da fase de grupos e será o mandante da partida em Mogi das Cruzes.

Comentários Facebook

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS