Menu

Cruzeiro não vence Vasco da Gama por detalhe

No último lance da partida, Wesley perdeu um gol sem goleiro que decretou o empate entre os desesperados
24/11/2023 às 10:54
Tempo de leitura
3 min

Em partida atrasada válida pela 33ª rodada, o Cruzeiro recebeu o Vasco da Gama em confronto sem público, em virtude da confusão na Vila Capanema diante do Coritiba. Embalado pela vitória do último sábado (18), o Cruzeiro começou a partida tentando propor o jogo, mantendo o controle de posse de bola e buscando o gol nos primeiros minutos.

YouTube video
Confira os melhores momentos de Cruzeiro 2×2 Vasco

Sobre a Partida

Apesar da pressão celeste, quem ameaçou a meta do adversário primeiro foi o Vasco. Aos 10 minutos, Vegetti marcou após cobrança de escanteio, mas o árbitro marcou impedimento. Aos 14, em falha de Luciano Castán, enganado pelo quique da bola, Pumita Rodríguez aproveitou a bobeada da defesa e acertou um lindo chute, sem chances para Rafael Cabral.

Mas ainda na primeira etapa, a equipe celeste conseguiu se recuperar na partida. Aos 40 minutos, em bela jogada individual, Arthur Gomes finalizou de fora da área e acertou um lindo chute para empatar o confronto.

Nos acréscimos, Matheus Pereira realiza um belo lançamento procurando Mateus Vital na área. O meia mata a bola no peito se projetando para a finalização, mas a bola bate na mão de Rossi. Após revisão do árbitro de vídeo, Leandro Pedro Vuaden marcou o pênalti. Bruno Rodrigues pediu a bola e converteu. 2×1 Cruzeiro, resultado que tirava o Cruzeiro da confusão e deixava a equipe de Autuori mais tranquila na tabela.

Bruno Rodrigues marcou o gol da virada do Cruzeiro no primeiro tempo. Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Na segunda etapa, o Vasco voltou melhor e tentou pressionar nos minutos iniciais, inclusive com mais um gol de Vegetti anulado por impedimento. Aos 31 minutos da segunda etapa, em jogada característica do time de Ramón Díaz, Payet cruzou na área e Sebástian escorou para Gabriel Pec para deixar tudo igual no placar.

Lance inacreditável

No último lance de perigo da partida, o Cruzeiro teve a chance de sair com a vitória. Após cruzamento na área, Japa fez bela jogada individual e cruzou rasteiro para área. A bola encontrou os pés de Wesley, que sem goleiro, não conseguiu finalizar. Bruno Rodrigues, que também estava posicionado para receber a bola, foi à loucura com o gol perdido pelo companheiro de equipe.

Com toda certeza, esse gol pode fazer a diferença no futuro do campeonato. Agora, o Cruzeiro tem mais uma decisão. Um confronto direto, fora de casa, diante do Goiás. Para a Raposa, só a vitória interessa para tentar se livrar de mais uma temporada na Série B.

Torcida do Cruzeiro ficou indignada com o erro de Wesley no fim da partida