O Cruzeiro inicia, hoje (11), sua caminhada na terceira fase da Copa do Brasil. O time celeste receberá o CRB de Alagoas, no Mineirão, às 21h30. Diferentemente das eliminatórias anteriores, a partir da terceira rodada da competição os confrontos são decididos em dois jogos, de ida e volta, sem critério de gol qualificado.
Além do acesso a próxima fase, quem conseguir a classificação receberá um prêmio de R$ 2 milhões, que pode ajudar muito nas contas. Mas o páreo será duro para o Cruzeiro, visto que o CRB será um de seus adversários na Série B e é mais forte que os outros times enfrentados pela Raposa, que ainda não venceu, na Copa do Brasil. O jogo da volta está marcado para a próxima quarta-feira (18), em Maceió, Alagoas.
#HOJETEMCRUZEIRO, NAÇÃO AZUL! ?#OMaiorCampeão da @CopadoBrasil volta a campo pela competição para enfrentar o CRB para buscar a vaga na quarta fase da disputa.
Vamos jogar juntos mais uma vez em nossa casa para buscar a vantagem! ?⚪?#CRUxCRB#BoraReconstruir pic.twitter.com/9oP8XMi1wB
— Cruzeiro Esporte Clube (@Cruzeiro) March 11, 2020
Cruzeiro
Vindo de derrota para o rival Atlético no último sábado (7), o Cruzeiro deve sofrer mudanças, apesar de ter feito boa partida. Machado, que cumpriu suspensão no clássico, deve voltar ao time titular. Recém contratado pela Raposa, o volante Jean também pode jogar. Além disso, o treinador Adilson Batista deve mudar o esquema de jogo, sacando um volante para colocar o atacante Thiago.
Tais mudanças, principalmente a entrada de Jean e Machado, caso aconteçam, farão pouco sentido, visto que o trio de jovens volantes composto por Edu, Pedro Bicalho e Jadsom jogou muito bem no clássico, com o primeiro e o terceiro estando entre os melhores do Cruzeiro na partida. Machado ainda não mostrou a que veio, além de ser o batedor de escanteios do clube, e Jean mal treinou com o time, além de vir de longo período de inatividade.
Uma mudança esperada, que é a saída de Everton Felipe, que ainda não emplacou no time, não deve acontecer e o atleta segue como titular. Maurício também continua na ponta direita, onde rende menos que atuando centralizado.
CRB
A equipe alagoana decidirá o confronto em casa, portanto sabe da importância de conseguir um bom resultado no Mineirão. Para isso, o treinador Marcelo Cabo deve manter a base do time que vem jogando Copa do Brasil e Campeonato Alagoano. Recém contratado para a zaga, Gum segue como titular. A única dúvida é no gol, com Victor Souza e Edson Mardden disputando a vaga, que provavelmente ficará com o primeiro.
Ficha Técnica – Cruzeiro x CRB
Motivo: Terceira fase da Copa do Brasil 2020
Data e hora: Quarta-feira, 11 de março, às 21h30 (horário de Brasília)
Local: Mineirão, Belo Horizonte – MG
Provável escalação do Cruzeiro: Fábio; Edílson, Cacá, Arthur e João Lucas; Filipe Machado e Jadsom (Jean); Maurício e Everton Felipe; Thiago e Marcelo Moreno. Técnico: Adilson Batista.
Provável escalação do CRB: Victor Souza; Lucas Mendes, Gum, Ewerton Páscoa e Igor; Claudinei e Carlos Jatobá; Luidy, Rafael Longuine e Erik Nascimento; Léo Gamalho. Técnico: Marcelo Cabo.
Transmissão: Globo, para Minas Gerais e Alagoas, SporTV 2 e Premiere.
Arbitragem: Sávio Pereira Sampaio apita o jogo, auxiliado por Daniel Henrique da Silva Andrade e José Reinaldo Nascimento Júnior. Todos são do Distrito Federal.
Veja também: Ainda sem grandes oportunidades, Vinícius Popó está sendo “queimado” por Adilson Batista?