Cruzeiro recebe CRB buscando largar bem por classificação na Copa do Brasil

Time precisa fazer bom resultado na ida, para ter mais tranquilidade ao jogar fora de casa

O Cruzeiro inicia, hoje (11), sua caminhada na terceira fase da Copa do Brasil. O time celeste receberá o CRB de Alagoas, no Mineirão, às 21h30. Diferentemente das eliminatórias anteriores, a partir da terceira rodada da competição os confrontos são decididos em dois jogos, de ida e volta, sem critério de gol qualificado.

Além do acesso a próxima fase, quem conseguir a classificação receberá um prêmio de R$ 2 milhões, que pode ajudar muito nas contas. Mas o páreo será duro para o Cruzeiro, visto que o CRB será um de seus adversários na Série B e é mais forte que os outros times enfrentados pela Raposa, que ainda não venceu, na Copa do Brasil. O jogo da volta está marcado para a próxima quarta-feira (18), em Maceió, Alagoas.

Cruzeiro

Vindo de derrota para o rival Atlético no último sábado (7), o Cruzeiro deve sofrer mudanças, apesar de ter feito boa partida. Machado, que cumpriu suspensão no clássico, deve voltar ao time titular. Recém contratado pela Raposa, o volante Jean também pode jogar. Além disso, o treinador Adilson Batista deve mudar o esquema de jogo, sacando um volante para colocar o atacante Thiago.

Tais mudanças, principalmente a entrada de Jean e Machado, caso aconteçam, farão pouco sentido, visto que o trio de jovens volantes composto por Edu, Pedro Bicalho e Jadsom jogou muito bem no clássico, com o primeiro e o terceiro estando entre os melhores do Cruzeiro na partida. Machado ainda não mostrou a que veio, além de ser o batedor de escanteios do clube, e Jean mal treinou com o time, além de vir de longo período de inatividade.

Uma mudança esperada, que é a saída de Everton Felipe, que ainda não emplacou no time, não deve acontecer e o atleta segue como titular. Maurício também continua na ponta direita, onde rende menos que atuando centralizado.

Cruzeiro recebe CRB buscando largar bem por classificação na Copa do Brasil
Na zaga, Léo segue fora e Arthur continua fazendo dupla com Cacá – Crédito da foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

CRB

A equipe alagoana decidirá o confronto em casa, portanto sabe da importância de conseguir um bom resultado no Mineirão. Para isso, o treinador Marcelo Cabo deve manter a base do time que vem jogando Copa do Brasil e Campeonato Alagoano. Recém contratado para a zaga, Gum segue como titular. A única dúvida é no gol, com Victor Souza e Edson Mardden disputando a vaga, que provavelmente ficará com o primeiro.

Ficha Técnica – Cruzeiro x CRB

Motivo: Terceira fase da Copa do Brasil 2020

Data e hora: Quarta-feira, 11 de março, às 21h30 (horário de Brasília)

Local: Mineirão, Belo Horizonte – MG

Provável escalação do Cruzeiro: Fábio; Edílson, Cacá, Arthur e João Lucas; Filipe Machado e Jadsom (Jean); Maurício e Everton Felipe; Thiago e Marcelo Moreno. Técnico: Adilson Batista.

Provável escalação do CRB: Victor Souza; Lucas Mendes, Gum, Ewerton Páscoa e Igor; Claudinei e Carlos Jatobá; Luidy, Rafael Longuine e Erik Nascimento; Léo Gamalho. Técnico: Marcelo Cabo.

Transmissão: Globo, para Minas Gerais e Alagoas, SporTV 2 e Premiere.

Arbitragem: Sávio Pereira Sampaio apita o jogo, auxiliado por Daniel Henrique da Silva Andrade e José Reinaldo Nascimento Júnior. Todos são do Distrito Federal.

Veja também: Ainda sem grandes oportunidades, Vinícius Popó está sendo “queimado” por Adilson Batista?

Comentários estão fechados.