Menu

Cruzeiro recebe o Vitória para cumprir tabela no Brasileirão

21/11/2018 às 20:43
Tempo de leitura
3 min

Cruzeiro e Vitória se enfrentam hoje (21), às 21h45, no Mineirão, em situações muito diferentes no Campeonato Brasileiro. A equipe mineira joga apenas para cumprir tabela e talvez abocanhar premiações por colocação maiores ao fim do ano. Já classificado para a Copa Libertadores do próximo ano e livre da ameaça do rebaixamento, o time celeste já pensa e começa a se planejar para 2019, onde mais uma vez irá buscar o tricampeonato da maior competição de clubes do continente. O time baiano, por sua vez, ocupa a penúltima colocação no Brasileirão e amarga um jejum de seis jogos sem vencer. Apesar da situação desesperadora, uma vitória hoje poderia colocar o rubro-negro fora da zona de rebaixamento.

Pensando em dar oportunidades para atletas que atuaram pouco na temporada e também no descanso de alguns titulares já desgastados pelo fim de temporada, o técnico em exercício Sidnei Lobo deverá mandar uma equipe bem diferente daquela que foi derrotada pelo São Paulo no último domingo (18).

O goleiro Rafael deve ganhar uma chance, fato raro para quem disputa posição com o lendário Fábio. O argentino Lucas Romero deverá pintar na lateral direita, no lugar do ala Edilson, poupado. Outro não relacionado para a partida foi o lateral Egídio, com o jovem Patrick Brey ganhando uma oportunidade de mostrar seu futebol, dessa vez em sua posição de origem. O meia Thiago Neves também não irá para a partida, tendo o ponta Rafinha, recuperado de lesão, como seu provável substituto. Por fim o experiente Fred volta ao comando de ataque, substituindo o argentino Hernán Barcos e dando prosseguimento ao rodízio de centroavantes do Cruzeiro.

Uma vitória hoje poderá colocar o Cruzeiro de volta na sétima colocação. Caso saia derrotado, o time celeste pode cair para décimo.

Ficha Técnica – Cruzeiro x Vitória

Motivo: 36ª rodada do Campeonato Brasileiro 2018

Data e hora: Quarta-feira, 21 de novembro, 21h45 (de Brasília)

Local: Mineirão, Belo Horizonte – MG

Provável escalação do Cruzeiro: Rafael; Lucas Romero, Léo, Manoel e Patrick Brey; Henrique e Ariel Cabral; Rafinha, Robinho e David; Fred. Técnico: Sidnei Lobo.

Provável escalação do Vitória: João Gabriel; Lucas, Lucas Ribeiro, Ramon e Marcelo Benítez; Willian Farías e Léo Gomes; Rhayner, Yago e Erick; Léo Ceará. Técnico: João Burse.

Arbitragem: Leandro Bizzio Marinho apita o confronto desta quarta-feira no Mineirão. Ele será auxiliado por Daniel Luís Marques e Daniel Paulo Ziolli, todos de São Paulo.

Transmissão: Pay-Per-View.

Última atualização em 19/08/2022 às 10:03