Menu

Cruzeiro vence Palmeiras com propriedade e confirma ascensão

31/05/2018 às 18:06
Tempo de leitura
4 min

Em lua de mel com a torcida, o Cruzeiro fez mais uma vítima na temporada. O adversário da vez foi o Palmeiras, considerado por muitos o melhor elenco do país. A equipe celeste recebeu os paulistas no Mineirão e não deu chances para o rival, controlando bem o jogo e vencendo por 1 a 0 com gol de Sóbis. O triunfo colocou a Raposa provisoriamente na sexta posição, com 13 pontos, três a menos que o líder São Paulo.

A partida desta quarta-feira estava cercada de expectativa por ser o encontro de duas das equipes consideradas favoritas nas competições que disputam na temporada, com elencos recheados de estrelas do futebol nacional e sul-americano. Para o Cruzeiro, uma vitória teria grande importância para o time não se distanciar dos primeiros colocados e se aproximar do objetivo de chegar na pausa para a Copa com uma boa pontuação. Já o Palmeiras se vê ainda mais pressionado pois, mesmo com todos os investimentos de sua patrocinadora máster e após comprar os destaques de vários times nacionais, não consegue manter um padrão de jogo e um futebol que agrade seus torcedores. A situação de Roger Machado no comando da equipe já começa a ficar complicada.

A partida de ontem não teve tanta emoção. Roger armou um esquema onde o Palmeiras esperava e dava a posse de bola ao Cruzeiro para tentar sair no contra-ataque. Mas apesar da boa atuação defensiva, a marcação do Cruzeiro não deixava o time paulista avançar em campo e o que mais se via era troca de passes entre os zagueiros Antônio Carlos e Edu Dracena.

No primeiro tempo o goleiro Fábio mal foi exigido, tendo que fazer apenas duas ou três intervenções simples. Já o Cruzeiro tinha mais volume de jogo, mas sofria com o velho problema das finalizações. Criava situações de perigo, mas na hora da definição os jogadores acabavam falhando, facilitando a vida de Jailson. E a primeira etapa acabou com dois zeros no placar.

Na volta para o segundo tempo, as equipes passaram a ter posturas mais agressivas e o jogo ficou mais intenso. O Palmeiras adiantou suas linhas e passou a ficar mais presente no campo do Cruzeiro, mas ainda assim sem levar tanto perigo. A única defesa difícil de Fábio foi num chute de Dudu, de fora da área. O Cruzeiro também criava, conseguindo chegar algumas vezes na área adversária, mas pecava no último passe. Até que Robinho recebeu pela direita e cruzou para a área. Edu Dracena não conseguiu cortar e a bola encontrou Sóbis que girou e colocou no contrapé de Jailson, colocando o Cruzeiro em vantagem.

O que se viu em seguida foi um Palmeiras desorganizado que tentava atacar mas não causava nenhum problema à sólida defesa cruzeirense. O Cruzeiro por sua vez segurou a equipe paulista e ainda conseguiu levar perigo. Principalmente numa falta cobrada por Sóbis que obrigou Jailson a fazer grande intervenção. Mas o placar não foi mais alterado e a partida terminou com mais uma vitória do Cruzeiro, a sétima em oito jogos.

A grande atuação de Lucas Romero no meio de campo também tem que ser ressaltada, o que tranquiliza o torcedor cruzeirense para uma possível perda de Lucas Silva. A má notícia fica por conta da suspensão de Robinho. Com muitos desfalques na posição é difícil saber quem joga no domingo, contra o Ceará.

Leia também:

Última atualização em 19/08/2022 às 11:23