Menu

Curso gratuito sobre cultivo de cactos e suculentas acontece em BH

28/08/2019 às 09:27
Tempo de leitura
2 min

Cactos e suculentas são as plantinhas que estão em alta nos últimos tempos, já que são mais fáceis de cuidar, não morrem fácil, e ainda deixam um ar muito fofo na decoração. Para os amantes delas, pra quem já tem algumas em casa, ou para quem quer adquirir, aqui vai uma ótima notícia! No próximo sábado (31), das 9h às 11h, Belo Horizonte recebe um curso totalmente gratuito sobre o cultivo dessas fofurinhas, realizado pela distribuidora Minas Flor. Acontece na sede da distribuidora, na região da Pampulha.

O curso será ministrado pelo biólogo e cactário Güydo Horta, um dos idealizadores da Expo BH Cactos e Suculentas, que é considerado o maior evento do assunto no Brasil. Ele é formado em Biologia pela PUC Minas e seu trabalho com esse tipo de planta vem desde 2015. Porém, há mais de 15 anos, ele tem um amor e dedicação especial aos cactos e suculentas. Por meio do seu conhecimento na área de Biologia e a proximidade com as plantas, Güydo Horta tem a intenção de incentivar o contato das pessoas com a jardinagem como uma prática meditativa e contemplativa, que promove o autoconhecimento e a reconexão.

Em um resuminho da descrição do evento, eles dizem que é “Uma excelente oportunidade para aprimorar seus conhecimentos. Muitas dicas sensacionais, suas suculentas vão ficar lindas e bem tratadas!!! Aguardamos você para aprender conosco!

Não é necessário ter nenhum conhecimento sobre o assunto para poder participar. Basta a paixão e a vontade em aprender mais sobre essas plantas e de como cuidar delas.

Curiosidade sobre cactos e suculentas

Um curiosidade legal sobre eles é que todo cacto é uma suculenta, mas nem toda suculenta é um cacto. Uma outra coisa interessante é que nem todo cacto tem espinhos.

As suculentas são um grupo de plantas. Por sua vez, os cactos são de uma família do grupo das suculentas, chamada de Cactaceae. Por isso é que dizem que nem toda suculenta é um cacto, mas que todo cacto é sim um suculenta. No total, são cerca 22 mil espécies de suculentas, mas desse número, apenas 2 mil tipos são de cactos.

COMENTÁRIOS