Datafolha: Dilma Rousseff continua na liderança em Minas por uma vaga no Senado

Por

A nova pesquisa Datafolha divulgada na noite desta quinta-feira (06) aponta a ex-presidente Dilma Rousseff com grande vantagem na liderança por uma das duas vagas no Senado Federal.

Segundo a pesquisa, Dilma (PT) aparece com 26% das intenções de votos dos mineiros, seguida pelo jornalista Carlos Viana (PHS), que tem 11%. Em terceiro lugar desponta o candidato do DEM, Rodrigo Pacheco, com 9%.

A pesquisa Datafolha da corrida eleitoral ao Senado ainda mostra Coronel Lacerda (PPL) com 8%, Dinis Pinheiro (SD), com 7%, Professor Túlio Lopes (PCB) e Rodrigo Paiva (Novo) empatados com 6%, Jaime Martins (PROS) e Bispo Damasceno (PPL) com 5%.

Outros seis candidatos aparecem no estudo com menos de 5% das intenções de votos. São eles: Miguel Correa (PT), Vanessa Portugal (PSTU) e Ana Paula Alves (PCO), que têm 4% cada, Kaká Menezes (Rede), com 2%, e Edson André dos Reis (Avante) e Duda Salabert (PSOL), ambos com 1%.

Brancos e nulos chegam a 25% para a primeira vaga e 36% para a segunda. Os indecisos são 15% para a primeira vaga e 25% para a segunda.

A pesquisa foi encomendada pelo jornal Folha de S. Paulo em parceria com a TV Globo. Foram entrevistados 1.289 eleitores de 61 municípios de Minas Gerais entre os dias 4,5 e 6 de setembro. A pesquisa tem margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos e apresenta nível de confiança de 95%.

O registro no TRE é MG 08189/2018.

Leia também: Vídeo do momento em que Jair Bolsonaro é esfaqueado em Juiz de Fora

Deixe seu comentário

Postado em 7 de setembro de 2018