AtléticoCopa do BrasilEsporteFutebol

De volta ao Independência, Atlético estreia hoje na Copa do Brasil

Equipe ganhou o direito de entrar na disputa já nas oitavas de final por ter participado da Libertadores

Atlético e Santos se enfrentam hoje (15), às 19:15, no Independência em busca de uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. A partida marca a volta do Galo ao estádio onde não joga desde 27 de abril. O jogo de volta será no Pacaembu, no dia 6 de junho, às 20h.

O Atlético vai entrar em campo tentando recuperar a boa imagem diante do seu torcedor. Na derrota do fim de semana para o Palmeiras, jogadores como Fábio Santos e Ricardo Oliveira deixaram o gramado sob vaias e críticas.

Para a partida, o técnico Rodrigo Santana fez mistério quanto a escalação e não permitiu a presença dos jornalistas durante as atividades. Porém o interino deve manter a mesma base do time que entrou em campo contra o Palmeiras.

Cazares deve seguir no banco, enquanto o volante Adilson deixou o treino de ontem (14), mais cedo e é dúvida para a partida. Caso não esteja em condições de jogo, Zé Welison deve ser o substituto.  

Como vem o Santos ao Independência

O técnico Jorge Sampaoli, cumpre suspensão automática e não estará em campo na partida. Ele seguiu a linha de Rodrigo Santana e também não permitiu o acesso da imprensa ao treino. Mas a certeza é de que a equipe do Peixe vai manter o seu futebol ofensivo contra o Galo.

O Santos vai para a partida sem o lateral-esquerdo Felipe Jonatan, mas vai contar com a volta do goleiro Everson.

Ficha técnica – Atlético-MG x Santos

Motivo: Oitavas de final da Copa do Brasil 2019

Data e hora: Quarta-feira, 15 de maio, 19h15 (de Brasília)

Local: Estádio Independência Belo Horizonte – MG

Provável escalação do Atlético-MG: Victor; Guga, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Zé Welison (Adilson); Geuvânio, Elias, Luan e Chará; Ricardo Oliveira. Técnico: Rodrigo Santana.

Provável escalação do Santos: Everson; Lucas Veríssimo (Jean Lucas), Felipe Aguilar e Gustavo Henrique; Victor Ferraz, Diego Pituca, Carlos Sánchez e Jorge; Rodrygo, Eduardo Sasha (Jean Mota) e Soteldo. Técnico: Jorge Sampaoli.

Transmissão: Premiere

Árbitro: Rodrigo D’alonso Ferreira (SC).

Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (FIFA/GO) e Kléber Lúcio Gil (FIFA/SC)

VAR: Héber Roberto Lopes (SC)

Fechar