Menu

Decisão parte um: Cruzeiro vai à Santos em busca das semis da Copa do Brasil

01/08/2018 às 20:51
Tempo de leitura
3 min

Agora a coisa ficou séria! O Cruzeiro inicia nesta noite (01) a disputa das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Santos, na Vila Belmiro, às 19h30. A equipe celeste, atual campeã e maior vencedora do torneio, junto do Grêmio com cinco títulos, busca o feito de alcançar as semifinais da competição pelo terceiro ano seguido. Ambas as equipes vivem fases não tão boas na temporada, estando o Santos na zona de rebaixamento no Brasileirão (17ª rodada) e tendo inclusive trocado de treinador recentemente – Cuca estreia nesta partida. Já o Cruzeiro vem pressionado, principalmente pelo fraco futebol apresentado em algumas partidas e pela má fase de alguns atletas importantes como o meia Thiago Neves e o lateraal Edilson.

Um fato importante é que o árbitro de vídeo começará a ser utilizado nas partidas da Copa do Brasil daqui para frente, renovando a esperança de resultados mais justos e que as partidas não fiquem à mercê de possíveis erros de arbitragem. Uma nova e positiva fase para o futebol brasileiro terá início logo mais.

Para voltar de Santos com vantagem, o treinador Mano Menezes também terá o desafio de melhorar o rendimento do sistema defensivo celeste. O Cruzeiro sofreu gol em todos os cinco jogos que disputou após a parada para a Copa. Foram cinco partidas e sete gols sofridos, sendo que em quatro desses jogos, a equipe mineira saiu atrás do placar, conseguindo virar a partida em duas ocasiões.

No jogo de hoje, Mano Menezes poderá contar com a volta do volante Lucas Silva e dos meias Thiago Neves e Robinho, ou primeiro suspenso e os outros poupados no último jogo. Já o polivalente Lucas Romero pode ganhar uma vaga no time titular. Mano teve longas conversas com o argentino nos últimos treinamentos e ele pode pintar na equipe, mas ainda não se sabe se no meio, como pede a torcida ou na lateral, onde joga com mais frequência.

Ficha Técnica – Santos x Cruzeiro

Motivo: Jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil 2018

Data e hora: Quarta-feira, 01 de agosto, 19h30 (de Brasília)

Local: Vila Belmiro, Santos – SP

Provável escalação do São Paulo: Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, David Braz (Luiz Felipe) e Dodô; Alisson, Diego Pituca e Jean Mota (Léo Cittadini); Rodrygo, Bruno Henrique e Gabriel Barbosa. Técnico: Cuca.

Provável escalação do Cruzeiro: Fábio; Edílson, Dedé, Léo e Egídio; Henrique (Lucas Romero), Lucas Silva; Robinho, Thiago Neves e Arrascaeta; Barcos. Técnico: Mano Menezes.

Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio apita a partida, auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires, todos de Goiás.

Transmissão: Fox Sports

Leia também: Cruzeiro vai à Santos em busca das semis da Copa do Brasil

Última atualização em 19/08/2022 às 10:58