Menu

Defesa Civil de Belo Horizonte divulga alerta de tempo seco para esta terça-feira

15/10/2019 às 11:09
Tempo de leitura
2 min

Segundo a Defesa Civil de Belo Horizonte, os índice da umidade do ar podem chegar a 20%, nesta terça-feira (15), na capital mineira, o que deve ser um sinal de alerta para os belo-horizontinos. Segundo a previsão do tempo, as principais cidades de Minas Gerais teriam uma grande onda de calor e a umidade do ar relativamente baixa.

A Defesa Civil de Belo Horizonte divulgou na manhã desta terça-feira, um alerta para que a população estivesse atenta ao clima seco e a baixa umidade que deve se estender até às 18h.

O índice ideal recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) é de 60%, entretanto, o alerta apresenta uma umidade de até 20%.O alerta cita ainda que a baixa umidade se estende até a tarde de hoje e traz cuidados essenciais para a saúde.

Hoje, a temperatura em Belo Horizonte varia entre 17°C e 33°C. A menor temperatura no estado de Minas foi registrada na região Sul, com 10°C. A máxima deve ocorrer à tarde nas regiões Norte e Noroeste, com previsão de 39°C à tarde.

Para a quarta-feira (16), o céu de Belo Horizonte pode estar parcialmente nublado, melhorando os riscos da baixa umidade do ar. Entretanto, ainda não há previsão de chuva na região mineira.

Cuidados com a saúde durante baixas umidades

É preciso estar atento à saúde nesta onda de calor, principalmente em Belo Horizonte, portanto, fique atento as dicas do Mais Minas:

  • Use protetor solar ao sair de casa
  • Se hidrate e coma alimentos saudáveis e leves
  • Evite exercícios físicos ao ar livre
  • Prefira ambientes mais frescos

Confira a previsão do tempo para a semana em várias regiões de Minas Gerais clicando aqui.

COMENTÁRIOS