Menu

Clima continua quente esta semana em Minas Gerais

14/10/2019 às 10:31
Tempo de leitura
3 min

As temperaturas seguirão altas por todo o território mineiro esta semana, segundo o Climatempo e o weather.com. As principais cidades de Minas Gerais terão tardes ensolaradas e bem quentes. A umidade relativa do ar vai ficar abaixo do recomendado, configurando um clima seco, então é importante ficar atento e manter-se hidratado. Além disso, evite exposição ao sol e use protetor solar. Em algumas cidades de Minas, principalmente na região central do estado, pode chover na sexta-feira (18). Veja a previsão do tempo de norte a sul de Minas:

Belo Horizonte

O clima na capital mineira fica extremamente quente esta semana, podendo atingir 35°C em alguns dias. Os próximos dias já nascem com temperaturas muito elevadas, e durante as tardes o calor aumenta. A temperatura mínima em Belo Horizonte durante a semana é de 20°C e não há previsão de chuva para os próximos dias, exceto pela sexta-feira (18), que podem acontecer pancadas de chuva à tarde e à noite.

Mariana e Ouro Preto

Em Mariana irá predominar sol com algumas nuvens pelos próximos dias. A temperatura mínima de segunda (14) a sexta-feira (18) fica por volta de 15 a 18°C. Já a máxima varia de 30 a 33°C. Na cidade vizinha, o tempo fica parecido.

Ouro Preto terá manhãs de 18 a 24°C e tardes quentes, que variam de 28 a 32°C. Em ambas as cidades históricas a previsão é de chuva, na tarde da próxima sexta.

Montes Claros

Em Montes Claros, no Norte de Minas Gerais, o clima permanece quente. Os termômetros podem marcar até 35°C na quarta (16), quinta (17) e sexta-feira (18). A mínima ficará em torno de 15 a 19°C. Na sexta o dia é de sol, mas com muitas nuvens à tarde. Não há chances de chuva em Montes Claros nesta semana.

Passos

Já no Sul de Minas Gerais, em Passos, o clima fica um pouco diferente, mas o calor continua. Há possibilidade de pancadas de chuva todos os dias da semana, a qualquer momento. As manhãs serão nubladas e as temperaturas aumentarão gradativamente pela semana, podendo atingir 35°C na sexta-feira (18). A temperatura mínima fica entre 15 e 20°C.

Uberlândia

A previsão do tempo é de sol, nuvens e poucas chances de chuva esta semana em Uberlândia. Os termômetros podem marcar 36°C no Triângulo Mineiro, então é importante manter-se hidratado. A temperatura mínima será de 20°C todos os dias.

Governador Valadares

Para Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, a previsão é de muito sol. A cidade terá dias extremamente quentes, como de costume. Pode acontecer chuva rápida durante o dia e a noite de terça-feira (15). A temperatura máxima fica em torno de 34 graus, podendo chegar a 37°C na sexta-feira (18). Já a mínima é de 21°.