Brasil no Oscar 2020: “Democracia em Vertigem” disputa premiação como melhor documentário

Faça parte do Portal Mais Minas no Instagram e siga-nos no Google Notícias. Mantenha-se bem informado.

Confirmado na manhã de hoje, segunda-feira (13), o Brasil irá disputar o Oscar, e dessa vez com um documentário que dá uma aula de história para o telespectador. Dirigido pela cineasta brasileira Petra Costa e produzido pela Netflix, “Democracia em Vertigem” disputa o Oscar 2020 como melhor documentário.

A produção já vinha sendo premiada em outros eventos, sendo indicada ao Critics’ Choice Documentary Awards, ao Gotham Awards e ao IDA Documentary Awards.

O documentário, lançado em junho de 2019, mostra a fundo a trajetória do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, a ruína do Partido dos Trabalhadores (PT), e a ascensão da direita no Brasil.

PUBLICIDADE

Com uma narrativa excelente e filmado de dentro do Congresso Nacional e em meio às manifestações populares, a obra cinematográfica traz um olhar à fundo para a política Brasileira e para a construção do atual cenário político.

Veja todos as produções que concorrem a melhor documentário

Leia também: Democracia em Vertigem: Uma aula de história atual

Repercussão nas redes sociais

leia também:

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS