Brasil no Oscar 2020: “Democracia em Vertigem” disputa premiação como melhor documentário

Faça parte do Portal Mais Minas no Instagram e Google Notícias. Mantenha-se bem informado.

Confirmado na manhã de hoje, segunda-feira (13), o Brasil irá disputar o Oscar, e dessa vez com um documentário que dá uma aula de história para o telespectador. Dirigido pela cineasta brasileira Petra Costa e produzido pela Netflix, “Democracia em Vertigem” disputa o Oscar 2020 como melhor documentário.

A produção já vinha sendo premiada em outros eventos, sendo indicada ao Critics’ Choice Documentary Awards, ao Gotham Awards e ao IDA Documentary Awards.

O documentário, lançado em junho de 2019, mostra a fundo a trajetória do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, a ruína do Partido dos Trabalhadores (PT), e a ascensão da direita no Brasil.

Com uma narrativa excelente e filmado de dentro do Congresso Nacional e em meio às manifestações populares, a obra cinematográfica traz um olhar à fundo para a política Brasileira e para a construção do atual cenário político.

Veja todos as produções que concorrem a melhor documentário

Leia também: Democracia em Vertigem: Uma aula de história atual

Repercussão nas redes sociais

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS