Faça parte do Portal Mais Minas no Instagram e Google Notícias. Mantenha-se bem informado.
O maior campeão da Copa do Brasil irá estrear na competição. Às 21h30 desta quinta-feira (13), o Cruzeiro entra em campo para enfrentar o São Raimundo-RR. O jogo será na capital roraimense Boa Vista, no Estádio Canarinho.
#HOJETEMCRUZEIRO, NAÇÃO AZUL!
Hoje é dia da nossa estreia na @CopaDoBrasil onde vamos enfrentar o São Raimundo-RR para inciar a busca pelo hepta inédito!
Bora jogar juntos e trazer a classificação!#SRRxCRU#BoraReconstruir#NuncaFomosTãoCruzeirenses pic.twitter.com/mXS43U16Nf
— Cruzeiro Esporte Clube (@Cruzeiro) February 13, 2020
Por problemas físicos, Adilson Batista será obrigado a fazer mudanças na equipe celeste que parte para o norte de país em busca da classificação. Se passar o Cruzeiro receberá R$ 1,3 milhão, o que seria um alívio para a situação financeira da equipe. O São Raimundo, por sua vez, busca surpreender e fazer história.
São Raimundo-RR
Atual tetracampeão roraimense, o Mundão, hoje, é a principal equipe do estado. Contudo, ainda está longe do porte do Cruzeiro. Por isso, a classificação seria um feito enorme.
Para o jogo desta quinta-feira (13), o técnico Chiquinho Viana aposta em Marcos Felipe, grande goleador da equipe.
Cruzeiro
O treinador Adilson Batista será obrigado a mexer na equipe que vinha jogando. Filipe Machado, com edema na coxa, Jadsom, com indisposição, e Everton Felipe, com fadiga muscular, não viajaram e desfalcam a Raposa no duelo. Desta forma, Edu, Adriano e Alexandre Jesus devem ganhar vagas no time titular.
Invicto na temporada, o duelo será um bom teste para o Cruzeiro.
Ficha técnica – São Raimundo-RR x Cruzeiro
Motivo: Primeira fase da Copa do Brasil
Data e hora: Quinta-feira, 13 de fevereiro, às 21h30 (horário de Brasília)
Local: Canarinho, Boa Vista-RR
Provável escalação do São Raimundo-RR: Eder, Alexsandro, Siri, Vicente e André Arruda; Nilsão, Belão, Ygor e Poroca; Marcos Felipe e Vanílson. Técnico: Chiquinho Viana.
Provável escalação do Cruzeiro: Fábio, Edilson, Cacá, Léo e João Lucas; Edu, Adriano e Maurício; Alexandre Jesus, Jhonata Robert e Roberson. Técnico: Adilson Batista.
Transmissão: SporTV
Arbitragem: Alexandre Vargas Tavares de Jesus, Carlos Henrique Alves e Diogo Carvalho Silva. O quarto árbitro será José Ordilo Soares, de Roraima.