Menu

Diogo Nogueira realiza show na Praça Tiradentes no aniversário de Ouro Preto

20/06/2017 às 14:25
Tempo de leitura
2 min
Foto: reprodução/Facebook/Diogo Nogueira
Foto: reprodução/Facebook/Diogo Nogueira

O sambista Diogo Nogueira será a atração musical da noite do dia 08 de julho, dia em que comemora o aniversário da cidade de Ouro Preto. Diogo Nogueira tem 36 anos, é cantor e compositor e vem de uma nobre linhagem do samba. Filho do saudoso João Nogueira, acostumou-se desde cedo a ser embalado por choros e sambas.

Com cinco CDs e três DVDs gravados ao longo de sua carreira, Diogo Nogueira é considerado uma das maiores revelações do samba de sua geração. Além de músicas de sua composição, o sambista também já interpretou compositores bastante renomados, contando com a participação de músicos como Marcelo D2, Xande de Pilares, Chico Buarque, Ivan Lins, Alcione e Hamilton de Holanda em suas obras e shows.

Com muitas turnês acumuladas em sua trajetória, o músico já fez shows nas principais cidades brasileiras, além de ter passado pelos principais estados Norte Americanos e em muitos países europeus. Dentre as principais indicações e prêmios que Diogo já recebeu estão o Prêmio Multishow de Música Brasileira, o Grammy Latino, e o Prêmio VMB da MTV Brasil.

Show de Diogo Nogueira em Ouro Preto

++ Programação Expo-Agro Lafaiete 2017

O show de Diogo Nogueira em Ouro Preto é também uma das atrações da programação do Festival de Inverno  Fórum da Artes 2017, evento promovido pela Universidade Federal de Ouro Preto. Clique aqui e veja a programação completa do festival, que este ano celebra a sua 50ª edição juntamente com os 150 anos da tradicional agremiação carnavalesca Zé Pereira do Club dos Lacaios, que recebe do evento merecida homenagem.

Última atualização em 30/11/2023 às 13:42