Menu

Diretoria do Atlético avalia possível venda de shopping para quitar dívidas

08/11/2018 às 21:35
Tempo de leitura
1 min

Em meio a uma crise financeira, impulsionada por dívidas que geram juros anuais em torno de R$ 50 milhões, que fazem as contas aumentarem ainda mais, a diretoria do Atlético analisa a possibilidade de vender os 49,9% a que tem direito do Diamond Mall, shopping localizado em Lourdes, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte.
Em paralelo à busca de soluções para sanar essas dívidas, a diretoria atleticana também tem o desafio de pagar os salários do elenco profissional, que estão atrasados desde o mês de outubro.
O Diamond Mall já foi 100% do Atlético, porém, em setembro de 2017, o Conselho Deliberativo aprovou a venda de 50,1% do estabelecimento, pelo valor de R$ 250 milhões à Multiplan, empresa que administra o shopping, e o dinheiro vai ser destinado à construção da Arena MRV, estádio próprio do clube, que vai ser construído no bairro Califórnia (Região Noroeste de Belo Horizonte). Contudo, para que os outros 49,9% do shopping sejam comercializados, é necessário que os conselheiros aprovem a proposta por meio de votação. O que ainda não está confirmado.

Última atualização em 19/08/2022 às 10:11