Mais Minas
Portal de notícias de Minas Gerais

Divinópolis registra duas mortes por coronavírus; uma das vítimas era médica de 46 anos

A cidade de Divinópolis, localizada na região Centro-Oeste de Minas, teve suas duas primeiras mortes por coronavírus (COVID-19) confirmadas. Uma das vítimas se trata de uma médica oftalmologista de 46 anos que estava internada no Hospital Santa Mônica, diagnosticada com o COVID-19. A profissional da saúde faleceu na noite desta quarta-feira (8). O outro óbito foi de uma senhora de 82 anos, moradora da cidade de Nova Serrana, também do Centro-Oeste mineiro, mas que era tratada em Divinópolis.

Apesar da prefeitura de Nova Serrana confirmar que os exames da senhora de 82 anos testaram positivo para o coronavírus, por causa do protocolo do Ministério da Saúde, ainda não é possível tratar essa como a causa oficial da morte. A médica, por sua vez, já havia sido diagnosticada com o COVID-19 em vida.

A médica apresentou sintomas do coronavírus há 21 dias, passando os últimos 14 internada no Hospital Santa Mônica. Apesar das confirmações, os óbitos das mulheres não entraram no Informe Epidemiológico divulgado hoje (9) pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG).

Veja a nota da prefeitura de Nova Serrana sobre o falecimento da idosa:

Posted by Prefeitura de Nova Serrana on Thursday, April 9, 2020

Coronavírus em Divinópolis

De acordo com o Informe Epidemiológico divulgado ontem (8), pela Prefeitura de Divinópolis, até o momento da publicação a cidade possuia 859 casos notificados, 88 descartados, 19 confirmados e, até então, nenhum óbito. Os números irão mudar no boletim que será divulgado hoje (9).

Veja também: Secretaria de Saúde confirma 15 mortes por coronavírus em Minas Gerais

Comentários do Facebook
Participe gratuitamente do nosso grupo de notícias no Telegram -> ENTRAR.
você pode gostar também