Menu

Por vingança, dois adolescentes matam homem em Itabirito; jovens foram apreendidos

08/01/2019 às 15:10
Tempo de leitura
2 min

Na tarde da última segunda-feira (07), Itabirito registrou mais um homicídio. É o segundo em menos de 48 horas na cidade. Segundo a Polícia Militar, dois menores estão envolvidos no crime. Ainda de acordo com a PM, o crime teria sido motivado por vingança, uma vez que a vítima, conhecido como “Pretin”, seria o autor do homicídio ocorrido no último sábado, no mesmo bairro.

Com os jovens, foram encontrados dois revólveres calibre 38. Eles foram apreendidos. Confira, abaixo, o relato da ocorrência policial.

“A Polícia Militar foi acionados pelo 190 e compareceu à Rua Engenheiro Simão Lacerda, no bairro Padre Eustáquio, nas proximidades do estabelecimento “Bar da Dinha”, local em que diversas ligações deram conta de disparos de arma de fogo em meio ao matagal, seguidos de gritos de socorro.

As equipes se dividiram no perímetro, de forma a rastrear possíveis autores ou vítimas dos supostos disparos. Adentrando à mata por diferentes pontos de acessos que cercam a área. Em determinado ponto, às margens do rio Itabirito, foi possível constatar algumas pegadas recentes no solo, às quais foram seguidas por cerca de 600 metros, até o local em que 02 menores se encontravam escondidos em meio ao barro e a mata.
Submetidos à busca pessoal, foram então localizados os dois revólveres calibre 38. Já conhecidos no meio policial pelo envolvimento no tráfico de drogas e outros crimes na região, os menores assumiram a autoria de um homicídio praticado naquele momento, e começaram a guiar a equipe até o local em que deixaram o corpo.

Em entrevista, os menores informaram que cometeram o crime por motivo de vingança, uma vez que a vítima, de alcunha “Pretin”, seria o autor do homicídio ocorrido em 05 de janeiro de 2019 no mesmo bairro. Os menores foram apreendidos e conduzidos para a Delegacia de Polícia, onde as duas armas apreendidas foram entregues”.

Última atualização em 19/08/2022 às 09:33