Menu

Drogaria Araújo de Ouro Preto oferecerá teste rápido para coronavírus na próxima semana

28/04/2020 às 20:40
Tempo de leitura
2 min

Ouro-pretanos que precisarem testar para o coronavírus poderão realizar o exame através do teste rápido. O serviço será privado e oferecido pela Drogaria Araújo, localizada no bairro Bauxita, em Ouro Preto.
De acordo com informações de funcionários da unidade, uma equipe já recebeu o treinamento devido para atender às possíveis demandas do município, que conta com treze distritos, além da sede.

Quem deve realizar o teste

É muito importante frisar que a higienização das mãos, o uso de máscara e o distanciamento social ainda são as principais formas de se proteger contra o vírus. Logo, se uma pessoa não apresenta nenhum sintoma torna-se inadequado ir à farmácia apenas para testar por curiosidade.
O indicado é que pessoas que apresentem os sintomas da Covid-19 por no mínimo dez dias realizem o teste. Pessoas que não apresentam os sintomas, mas que tiveram contato com infectados também devem realizar o exame.

Teste rápido para coronavírus

O teste rápido afere a reação do sistema imunológico quanto ao vírus. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberou a comercialização dos teste em farmácias e drogarias nesta terça-feira (28).
A previsão para a chegada dos testes na farmácia em Ouro Preto é para a próxima semana, no entanto, munícipes que sentiram a necessidade em realizar o exame já podem encomendar na Drogaria Araújo. Em Belo Horizonte já é possível testar nas unidades da rede da farmácia.

Investigações em Ouro Preto

Segundo o prefeito de Ouro Preto, Júlio Pimenta (MDB), todos os exames realizados na cidade até o momento foram realizados pela Fundação Ezequiel Dias (Funed).
A cidade passará a ter um reforço nas investigações, pois além dos testes realizados na farmácia, agora também será possível que pacientes com suspeita de ter contraído o novo coronavírus sejam testados por exames realizados pelo laboratório da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), onde poderão ser colhidas até 600 amostras por semana.
Números em Ouro Preto
91 Casos Notificados
82 Excluídos ou Descartados
09 Casos em Investigação
07 internados, sendo 5 na Santa Casa de Misericórdia, 2 no Hospital de Campanha de Enfrentamento Contra o Coronavírus e 2 em isolamento domiciliar