Menu

Durante coletiva Guga critica postura de torcedores atleticanos

15/05/2019 às 16:09
Tempo de leitura
2 min

O Atlético vem de um início de temporada com resultados ruins. A equipe perdeu o Campeonato Mineiro para o rival Cruzeiro e foi eliminado da Copa Libertadores ainda na fase de grupos.
A má fase parecia ter ficado para trás quando a equipe conseguiu  emplacar três vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro, feito que não acontecia desde 2003. Mas a derrota diante do seu torcedor para o Palmeiras pela quarta rodada do brasileirão, mudou a postura da torcida.
O time foi vaiado durante e depois do jogo, alguns jogadores como Ricardo Oliveira e Fábio Santos foram os mais visados. Durante coletiva o lateral-direito Guga, se disse assustado com a postura dos atleticanos e afirmou que a exigência dos torcedores foi um pouco fora do normal. Visto que o Galo vinha de uma sequência de vitórias.
A gente vinha de três vitórias, vinha líder do campeonato. Que (a torcida) possa ter um pouquinho mais de confiança. A equipe está se doando ao máximo dentro de campo. A gente sabe da dificuldade que é jogar contra o Palmeiras.
O jogador ainda salientou a importância do apoio da torcida para um bom desempenho do time.
A gente sabe que a força do torcedor é muito importante. Quando eles não vêm com a gente, não nos apoiam do jeito que deveriam nos apoiar dentro de campo, acaba prejudicando um pouco. Mas isso não é desculpa

Postura apaixonada, mas exigente

A torcida atleticana é conhecida por ser apaixonada e apoiar a equipe até mesmo em jogos onde a vitória parece improvável. Como a campanha do Galo na Libertadores de 2013. Onde a equipe conseguiu reverter resultados impensáveis embalados pelo apoio da torcida que cantava o famoso Eu Acredito.
Mas quando as coisas não vão bem no clube, os atleticanos têm uma postura exigente. Os torcedores alvinegros vêm organizando protestos contra a diretoria do Galo desde o ano passado.
E com os resultados ruins do Atlético em 2019 não tem sido diferente. Após a eliminação da Libertadores, os torcedores organizaram vários protestos na Cidade do Galo. Os principais alvos eram os dirigentes e alguns jogadores. Os torcedores exibiam faixas com os dizeres: diretoria omissa, devolve o meu galo, fora Victor, entre outros.

Última atualização em 19/08/2022 às 08:15