Menu

Em Minas Gerais, 59 agências da Caixa abrem neste sábado (25)

24/07/2020 às 21:56
Tempo de leitura
2 min

Cinquenta e nove agências do banco Caixa Econômica Federal funcionarão neste sábado (25), para atender as demandas referentes ao auxílio emergencial. Na capital mineira, as agências localizadas nos bairros Centro, Venda Nova, Barreiro e Gloria abrirão em meio expediente.

Muitos brasileiros estão procurando atendimento junto a Caixa, pois tiveram a conta bloqueada. Na verdade, o próprio banco bloqueou um milhão de contas por suspeita de fraude, o que gerou filas quilométricas nas portas das agências em todo o país. No entanto, Pedro Guimarães, presidente da Caixa, explicou na ultima quarta-feira (22) que o processo de desbloqueio das contas seguirá o calendário de pagamento, sendo assim, não adianta ir ao banco antes da data do pagamento do benefício.

No sábado (25), as agências funcionarão das 8h até às 12h. Em Betim, duas agências irão oferecer tendimento, uma no Centro e outra no bairro Vila Cristina. Em Itabirito, Ouro Preto e Mariana, Região Inconfidentes, não haverá o atendimento excepcional.

A quarta parcela do auxílio emergencial começou a ser paga nessa quarta-feira (22). Segundo o último calendário divulgado pelo Ministério da Cidadania, no sábado, ninguém vai receber os R$ 600, sendo assim, as pessoas que procurarem o banco para atendimento poderão resolver exclusivamente questões relacionadas a bloqueios de contas, ou outras informações relacionadas ao assunto.

A relação de agências da Caixa que estarão abertas neste sábado pode ser consultadas neste link.

O público que necessitar ir até a alguma das agências da caixa acima mencionada devem estar usando máscara. É importante que as pessoas mantenham o distanciamento social de pelo menos 1,5 metro. Se possível, levar álcool gel 70%. Se puder, fique em casa.

COMENTÁRIOS