Menu

Em Conselheiro Lafaiete, prazo para cadastramento biométrico é prorrogado para 6 de março

29/02/2020 às 08:00
Tempo de leitura
3 min

O prazo para efetuar o cadastramento biométrico do título de eleitor, em Conselheiro Lafaiete, teve seu encerramento na última sexta-feira (21), mas o Cartório Eleitoral comunicou que haverá mais uma chance para quem ainda não realizou a coleta das digitais. O novo prazo foi prorrogado até o dia 6 de março.

O horário de atendimento do Cartório Eleitoral de Conselheiro Lafaiete é de 10h às 18h e possui duas sedes, uma na rua Brasil, 53, Centro; e outra na rua Narciso Júnior, 343, bairro Campo Alegre. O agendamento pode ser feito via telefone pelo número 148 ou através do site do Tribunal Regional Eleitoral do estado.

O Cartório Eleitoral da rua Brasil, no centro de Conselheiro Lafaiete, estará com funcionamento neste sábado (29), de 9h às 15h. Até agora, 73.625 realizaram o cadastramento biométrico, representando 76,91% da população votante do município que é de 95.731 eleitores. Portanto, ainda faltam 20.106 digitais a serem coletadas para o cadastro do título de eleitor.

O que levar para fazer a biometria?

– Documento de identificação com foto (carteira de identidade, carteira de trabalho, carteiras profissionais) – exceto carteira de motorista e novo passaporte, para os que forem requerer o título pela primeira vez;

– Comprovante de endereço (conta de água, luz, telefone etc), preferencialmente em nome do eleitor, emitido nos três meses anteriores à data de comparecimento;

– Título eleitoral, se ainda o possuir;

– Comprovante de quitação com o serviço militar (para os eleitores do sexo masculino, maiores de 18 anos, que forem fazer o título pela primeira vez).

Em todos os municípios, o atendimento é feito por ordem de chegada ou por agendamento, que deve ser feito no site do TRE-MG ou pelo Disque-Eleitor (148).

Prazo para cadastramento biométrico é adiado para 6 de março para 62 cidades mineiras

O TRE-MG determinou o adiamento do prazo para do cadastramento biométrico em 62 municípios mineiros para o dia 6 de março. A decisão foi tomada devido a uma manutenção da infraestrutura do cadastro eleitoral no país inteiro, com indisponibilidade do sistema em cadastrar as biometrias, durante os dias 15 e 16 de fevereiro, último fim de semana antes do fim do prazo revisional. Com isso, a fase final dos atendimentos aos eleitores poderia ficar comprometida.

Com isso, 62 cidades mineiros terão até o dia 6 de março para procurarem um cartório eleitoral ou posto de atendimento para efetuarem o recadastramento biométrico. Caso alguém perca o prazo, terá seu título de eleitor cancelado e não poderá votar enquanto não regularizar o trâmite junto à Justiça Eleitoral.

Última atualização em 14/09/2021 às 15:28