Menu

Em semana livre, Atlético tem novidades do elenco à disposição

20/11/2019 às 18:28
Tempo de leitura
3 min

Após empatar com o Fluminense em 1 a 1 no último sábado (16), em jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético iniciou, nesta semana, a preparação para a partida contra o Athlético-PR, neste domingo (24), no estádio Mineirão. Com isso, algumas novidades surgiram no centro de treinamento atleticano, dentre eles, o lateral-direito Guga, que voltou da seleção sub-23 e volta a ficar à disposição de Vagner Mancini.
Além de Guga, os estrangeiros Ramón Martínez e Rómulo Otero também estão à disposição. Os dois retornaram de suas respectivas seleções em que disputaram partidas amistosas de seus países Paraguai e Venezuela, respectivamente.
Outra novidade, que já pôde ser vista na partida contra o Fluminense, é o retorno do goleiro Victor, que se recuperou de uma tendinite no joelho esquerdo e ficou no banco no último jogo. Ídolo do clube, com mais de 400 jogos com a camisa alvinegra, o atleta disse encarar a reserva de forma tranquila. “Estou voltando para fazer o que for preciso para ajudar o Atlético. Não tenho vaidade de ter de ser titular. Quero fazer o que for melhor ao clube. O tempo que passei parado, não me vejo na melhor condição, por estar sem ritmo. Mas se precisar jogar, caso queiram contar comigo, farei o meu melhor. Sendo um cenário um pouco mais tranquilo de tabela, para mim, dá mais tranquilidade. Desde julho sem jogar, é um tempo. Vou treinando para me tornar 100% seguro”, disse o jogador em entrevista coletiva na Cidade do Galo.
E ainda, outro jogador que também se recupera de lesão é o meia-atacante Chará. O Colombiano já se encontra em processo avançado de recuperação e correu em volta do campo pelo segundo dia consecutivo. Apesar de não ter condições de jogo para o próximo domingo, o jogador deve ser liberado pelo departamento médico e volta a treinar na próxima semana normalmente.

Em semana livre, Atlético tem novidades do elenco à disposição

Crédito da foto: Bruno Cantini /Atlético

Problemas

Apesar da boa notícia do retorno de alguns jogadores, outras preocupações surgiram para o técnico Vagner Mancini. Zé Welison e Bruninho deixaram o treino mais cedo, nesta quarta-feira (20), sentindo dores. O volante sentiu após uma dividida com Guga, mas, a princípio, não preocupa. Já o meia, vindo das categorias de base do Atlético, sentiu uma dor muito forte na perna, deixou o gramado chorando e será avaliado pelos médicos nos próximos dias, e pode ser desfalque para a próxima partida.
Além disso, o treinador Vagner Mancini terá três desfalques importantes no time titular. A dupla de zagueiros Réver e Igor Rabello, e o volante Jair estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, Léo Silva, Maidana e Martínez devem assumir o setor defensivo atleticano.

Aposentadoria de Leonardo Silva

Durante uma entrevista coletiva do zagueiro Leonardo Silva, de 40 anos, foi-lhe perguntado sobre seu contrato com o Atlético estar perto do fim e aposentadoria, mas o jogador preferiu não comentar sobre. “Não gosto muito de ficar falando (sobre parar), de dar prazo. Gosto de trabalhar pra dar sequência (à carreira)”, comentou o ídolo do Galo.
Leonardo Silva chegou ao Atlético em 2011 e acumula 36 gols pelo clube, além de quatro Campeonatos Mineiros, uma Libertadores, uma Recopa Sul-Americana e uma Copa do Brasil.

COMENTÁRIOS