Faça parte do Portal Mais Minas no Instagram. Mantenha-se bem informado.
Revelada após protagonizar a famosa série 13 Reasons Why e nomeada para um Globo de Ouro pela sua surpreendente e dramática interpretação dando vida a jovem que comete suicídio, Hannah Baker, em duas temporadas, Katherine Langford dará sequência à sua parceria com a Netflix em uma das próximas produções da empresa de streaming. O programa, ainda sem data de estreia, se chama “Cursed”, e se trata de uma trama que reviverá as lendas do rei Arthur, do ponto de vista da personagem interpretada pela atriz.
De acordo com as informações da revista Deadline, o seriado reinventará as lendárias histórias do Rei Arthur com base na HQ homônima de Frank Miller (de Sin City – A Cidade do Pecado) e Tom Wheeler (de Gato de Botas), ainda inédita.
Katherine dará vida a protagonista Nimue, uma jovem heroína com um misterioso dom e que está destinada a ser a Senhora do Lago, sacerdotisa guardiã de Excalibur no conto original.
A série Curse, que de uma forma poética e surpreendente recontará a lenda arturiana, será narrada através do ponto de vista da sacerdotisa Nimue.
Mas não é só isso, além de reinventar as histórias do Rei Arthur, o programa pretende tratar de uma história sobre a transição da adolescência para a vida adulta, com temas bastante familiares para o público.
Dirigida por Zetna Fuentes, mesma diretora de Jessica Jones, Cursed atualiza algumas das temáticas da clássica lenda e formará uma dupla entre a protagonista e o Rei Arthur em busca do mago Merlim e da espada sagrada.
A série Cursed, que já tem 10 episódios confirmados, mas ainda não tem previsão de estreia. A Graphic Novel de Miller e Wheeler, por sua vez, afirmou que as HQ’s serão lançadas em 2019.
Leia também: Spectros: Netflix anuncia nova série brasileira do mesmo produtor de Demolidor