Menu

EUA atinge o maior número diário de casos do novo coronavírus desde o início da pandemia

24/10/2020 às 11:23
Tempo de leitura
2 min

Na última sexta-feira, os Estados Unidos atingiu seu maior número diário de casos do novo coronavírus desde o início da pandemia, registrando pelo menos 82.900 novas infecções e superando o recorde anterior estabelecido durante o pico de casos. Os números crescentes colocaram o país à beira do que poderia ser o pior período até o momento na pandemia, com alguns hospitais em regiões do país sobrecarregados, além do número de mortes começando a aumentar.

A onda atual é consideravelmente mais disseminada do que as ondas que ocorrem no verão e da primavera passados . A disseminação geográfica sem precedentes do aumento atual o torna mais perigoso, com especialistas alertando que pode levar a uma terrível escassez de equipes médicas e suprimentos. Os hospitais já estão relatando a falta de medicamentos básicos necessários para tratar o Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus.

E não é simplesmente uma questão de aumentar os testes para identificar mais casos. As hospitalizações por Covid-19 aumentaram em 38 estados na semana passada. O número de mortes em todo o país ultrapassou 1.000 nos últimos dias.

A última vez que o EUA atingiu um novo recorde diário de casos de coronavírus – 76.533 em 17 de julho – apenas quatro estados foram responsáveis ​​por mais de 40.000 desses casos: Arizona, Califórnia, Flórida e Texas, de acordo com uma análise do Washington Post.

Mais de 8,3 milhões de americanos até agora foram infectados com o coronavírus e pelo menos 222 mil morreram, de acordo com um banco de dados mantido pelo The Post.

Os altos números de casos nos últimos dias aumentaram as preocupações porque o país ainda não atingiu o período de feriados e o frio, que os especialistas há muito alertam que farão com que os casos aumentem ainda mais. Mais interações podem significar mais transmissão durante as celebrações do Halloween, Natal e Ano Novo. O ar frio e seco do inverno também ajuda o vírus a se manter estável por mais tempo, ao mesmo tempo que leva as pessoas a se agacharem em ambientes fechados.

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 07:50