Menu

Férias de verão: 5 dicas para viajar e economizar na época mais concorrida do ano

08/01/2019 às 15:59
Tempo de leitura
3 min

As férias de verão contam com preços de passagens e hotéis mais elevados devido a “alta temporada”, quando os preços sobem, por conta da grande procura. Viajar fora dessa época é mais barato, mas para quem não tem opção, é possível economizar com a ajuda da tecnologia, procurando preços promocionais para voos, hospedagem e até passeios e restaurantes com promoções.

Fizemos um guia com 5 dicas para quem quer economizar viajando na época mais concorrida do ano:

Escolha o melhor destino

Por ser verão, as praias estão concorridíssimas e os preços costumam ser mais caros, então uma dica é buscar destinos alternativos como Belo Horizonte, Curitiba, Manaus e Belém, por exemplo. Mas se você é do team praia, pode encontrar praias menos “badaladas”, com preços mais acessíveis em Santa Catarina e no Espírito Santo, por exemplo.

Vale lembrar também que há lugares no Brasil onde o voo é caro, mas a hospedagem, restaurantes e os passeios são baratos.

Pesquise e compare preços com antecedência

Para encontrar os melhores preços, pesquisar é fundamental – e quanto maior for a antecedência, melhor! Pois com a proximidade das férias, os preços começam a subir.

Uma solução que tem ajudado os consumidores utiliza tecnologia e big data para mapear e encontrar passagens com o menor custo é o buscador de voos TurismoCity (www.turismocity.com.br), que reúne, compara e envia em primeira mão aos usuários voos disponíveis e passagens aéreas promocionais para diversos destinos.

Está de férias? Viaje na segunda-feira

Viajar durante a semana pode ser bem mais barato do que viajar aos finais de semana. E já que você está de férias, por que não viajar na segunda-feira e economizar nas passagens e até nas diárias do hotel?!

Evite fazer todas as refeições na rua

Alimentação é um dos maiores custos da viagem e se a família for grande, o prejuízo aumenta. Se você estiver hospedado em um hostel ou em um apartamento do Airbnb, por exemplo, é possível cozinhar e fazer ao menos uma das refeições do dia em “casa”, aliviando os custos da viagem.

Compare preços de outros países

Viajar na alta temporada dentro do Brasil pode ser mais caro do que ir para alguns lugares do exterior. Sair do país para escapar do fluxo pode ser uma boa alternativa e alguns países vizinhos como o Uruguai e a Colômbia também possuem praia, natureza, cultura e cidades históricas preservadas – tudo por um preço muito acessível. Sem contar que as passagens, compradas com antecedência, podem sair mais baratas do que muitos trechos nacionais.

 

Sobre o TurismoCity

O TurismoCity (www.turismocity.com.br) – maior buscador de voos e hotéis da Argentina – reúne em sua plataforma e envia aos usuários passagens aéreas promocionais, possibilitando economia de tempo e dinheiro. Fundada em 2014, a empresa acaba de chegar ao Brasil e está presente em toda a América Latina, com mais de 1,5 milhão de usuários. Utilizando big data, o site auxilia na escolha da viagem por destino e preço, o que pode gerar economia de até 50%.

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 09:33