Menu

Fernanda Takai e Orquestra Ouro Preto fazem show em Minas Gerais

28/06/2019 às 10:27
Tempo de leitura
2 min

A vocalista da banda belo-horizontina, Patu Fu, inicia turnê em Minas Gerais, acompanhada da Orquestra Ouro Preto, nesta sexta-feira (28), às 21h30, em Nova Lima. Outras três apresentações foram confirmadas em Minas Gerais.

A pouco mais de um ano, em 2018, Fernanda gravava seu último álbum lançado, “O Tom da Takai”. Ela interpreta canções menos conhecidas do bossa-novista, Tom Jobim. Tais quais “Brigas Nunca Mais”, “Bonita” e “Olha pro céu”.

Confira o álbum da artista.

YouTube video

Agora, Fernanda sobe ao palco junto a Orquestra de Ouro Preto com arranjos escritos especialmente para o espetáculo. Como resultado, o encontro entre Orquestra e Fernanda Takai acontecerá em três outras cidades mineiras. Sabará, no dia 27 de julho, Caeté, 18 de agosto, e em Santa Bárbara, no dia 14 de setembro.

As apresentações fazem parte das comemorações pelos 185 anos da AngloGold Ashanti, mineradora que o pai de Fernanda Takai, o geólogo Vitório Takai, trabalhou por anos.

Orquestra Ouro Preto e Fernanda Takai

Não é a primeira vez que os músicos se encontram. Orquestra Ouro Preto e Fernanda Takai já realizaram outras parcerias que buscavam demonstrar a união do lírico com repertório vinculado à MPB e a música pop.

No aniversário de 304 anos da cidade de Ouro Preto, em 2015, os músicos se encontraram e agitaram a cidade.

Veja:

YouTube video

Sob a regência do Maestro Rodrigo Toffolo, o novo espetáculo dos músicos, mais uma vez, busca reunir o que tem de melhor da MPB com o clássico. Dessa forma, os arranjos do espetáculo são do compositor Arthur de Faria. Enquanto a abertura do concerto, é feita pelo pianista e compositor paulista, Nelson Ayres.

“Conceber uma apresentação com o objetivo de homenagear Tom Jobim é sempre um desafio. Sua música é parte essencial de nossa cultura. Por isso, preparamos um grande espetáculo, à altura da importância e do legado de nosso maestro soberano, com o toque mágico e ímpar da voz da Takai”, comenta o Maestro Rodrigo Toffolo.

Última atualização em 09/09/2021 às 16:57