Sorteio da Libertadores define Flamengo como adversário das oitavas do Cruzeiro

Por Maicon Costa
Publicado: última atualização em 0 comment

Aconteceu na noite dessa segunda-feira o sorteio que definiu os confrontos das oitavas de final da Copa Libertadores. E o adversário do Cruzeiro foi um velho conhecido, o Flamengo, rival da última decisão da Copa do Brasil, onde o Cruzeiro se sagrou campeão. Como se classificou em primeiro do grupo, o Cruzeiro tem a vantagem de decidir o confronto em casa. As partidas serão apenas em agosto, um mês após o término da Copa do Mundo, nos dias 8 no Rio de Janeiro e 29 no Mineirão.

O sorteio ainda definiu os chaveamentos para as fases seguintes. Caso avance de fase, o Cruzeiro enfrenta o vencedor de Boca Junior e Libertad nas quartas e se eventualmente avançar para as semis poderá enfrentar Corinthians ou Palmeiras.

O sorteio, apesar de colocar um time complicado, num confronto nacional, foi positivo por já definir um adversário forte para testar o poder de decisão do time celeste e ainda evitar longas viagens para as partidas. O Flamengo vem em grande fase atualmente e lidera o Campeonato Brasileiro, mas o próprio Cruzeiro vem na vice-liderança e tendo enfrentado uma tabela mais difícil que as dos rivais cariocas. E como o jogo é só daqui a mais de dois meses, é muito difícil prever como as equipes estarão até lá. Este confronto será com certeza o mais interessante das oitavas da competição e passar por ele dará muita moral para o resto da temporada.

Nos outros confrontos, se enfrentarão:

  • River Plate (ARG) x Racing (ARG)
  • Santos (BRA) x Independiente (ARG)
  • Grêmio (BRA) x Estudiantes (ARG)
  • Atletico Nacional (COL) x Atletico Tucumán (ARG)
  • Corinthians (BRA) x Colo-Colo (CHI)
  • Palmeiras (BRA) x Cerro Porteño (PAR)
  • Cruzeiro (BRA) x Flamengo (BRA)
  • Libertad (PAR) x Boca Juniors (ARG)

Leia também: Com 6 gols sofridos nas duas últimas partidas, Atlético vira uma das piores defesas da competição

Comentários Facebook

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS