Menu

Em jogo de 7 gols, França vence Argentina e avança para as quartas de final

30/06/2018 às 18:09
Tempo de leitura
5 min

Em jogo de 7 gols, França confirma favoritismo, vence Argentina por 4 a 3, e avança para as quartas de final da Copa do Mundo para enfrentar Uruguai ou Portugal.

O jogo entre França e Argentina

A partida aconteceu na manhã deste sábado (30), na Arena Kazán, em Kazán (Rússia), e as seleções atuaram com:
FRANÇA: Hugo Lloris, Benjamin Pavard, Raphaël Varane, Samuel Umtiti e Lucas Hernández; N’Golo Kanté, Blaise Matuidi (Tolisso) e Paul Pogba; Kylian Mbappé (Thauvin), Antoine Griezmann e Olivier Giroud
Técnico: Didier Deschamps
ARGENTINA: Franco Armani, Gabriel Mercado, Nicolás Otamendi, Marcus Rojo (Fazio) e Nicolás Tagliafico; Javier Mascherano, Enzo Pérez (Agüero), Éver Banega, Lionel Messi e Ángel Di Maria; Cristian Pavón (Meza)
Técnico: Jorge Sampaoli
Primeiro tempo – A França já começou agressiva, em busca do gol. Aos 7 minutos, Mbappé avançou em velocidade e, na entrada da área, Mascherano chegou rasgando e cometeu falta. Griezmann bateu com estilo e viu a bola explodir no travessão de Armani. A seleção francesa continuou a se impôr na partida e, com 10 minutos, Mbappé arrancou em velocidade ainda antes do meio-campo e, já dentro da área, foi derrubado por Rojo. E o árbitro, Alizera Faghani, assinalou o pênalti. Rojo foi amarelado pela entrada faltosa. 1 minuto depois, Griezmann bateu bem, jogando a bola do lado esquerdo do gol, deslocando o goleiro Armani. 1 a 0 para a França.
Com 21 minutos, falta perigosa para o tine francês há poucos passos da área. Pogba foi para cobrança, mas acabou mandando por cima do travessão. Aos 36 minutos, Di Maria achou Messi dentro da área e, em disputa de bola, o camisa 10 foi ao chão, mas o árbitro não marca nada.
Porém, 4 minutos depois, os argentinos empatam o jogo. Di Maria recebeu de Tagliafico na intermediária, puxou para dentro e chutou forte, no alto, sem chance nenhuma para Lloris fazer a defesa. Um verdadeiro golaço, para empatar empatar a partida em 1 a 1. O juiz assinalou 2 minutos de acréscimos, e assim, aos 47, ele apita o fim da primeira etapa. Tudo igual na partida. 1 para a França, 1 para a Argentina.
Segundo tempo – Na volta para o segundo tempo, Rojo, já amarelado, sai na seleção Argentina, para a entrada de Fazio. Um zagueiro pelo outro. Já os franceses voltaram com a mesma formação. Não demorou muito para os argentinos virar a partida. Aos 2 minutos, bola levantada na área, ela espirra e sobra para Messi, que bate para o gol e, no meio do caminho, Mercado dá um toque na bola para marcar. 2 a 1 para a Argentina.
Porém, com 11 minutos, os franceses voltaram a igualdade no placar em golaço de Pavard, que bateu de três dedos de fora da área, colocando muito efeito na bola, que foi morrer no fundo da rede argentina. Tudo igual, 2 a 2. E não demorou muito para a França voltar à frente no placar. Aos 18 minutos, Hernández cruzou para dentro da área e Matuidi tentou bater de primeira, a bola é travada e sobra para Mbappé que, marcado, da belo corte e bate de perna esquerda, vencendo o goleiro Armani, que não consegue fazer a defesa. Argentina 3 a 2.
Com 22 minutos, em jogada trabalhada, Lloris passou por Umtiti e toca a bola para Matuidi. Ela ainda passa por Kanté e Giroud, até chegar em Mbappé que, na velocidade, passou por trás da defesa argentina e chutou para tirar do goleiro Armani, no cantinho, para fazer 4 a 2 para a França. A partida seguiu e, 34 minutos, Messi fez boa jogada individual e tocou para Meza no lado esquerdo de ataque, mas o meio-campista demorou muito para definir e acabou batendo travado para o gol, facilitando a defesa para o goleiro Lloris.
A Argentina chegou ao terceiro com Agüero. Com 47 minutos,  Messi cruzou na cabeça de Agüero, que de cabeça, tira do goleiro Lloris e diminui para os argentinos. A partida seguiu até aos 49 minutos, quando juiz apitou pela última vez. Placar final, França 4, Argentina 3.
Com a vitória, os franceses avançam para as quartas de final da Copa do Mundo, enquanto os argentinos estão eliminados.
FICHA TÉCNICA
FRANÇA X ARGENTINA

Local: Arena Kazán, em Kazán (Rússia)
Data: 29 de junho de 2018 (Sábado)
Horário: 11h (de Brasília)
Árbitro: Alireza Faghani (Irã)
Assistentes: Reza Sokhandan (Irã) e Mohammed Mansouri (Irã)
Gols: França: Griezmann, de pênalti, aos 12 minutos do primeiro tempo. Pavard aos 11 minutos e Mbappé aos 18 e 22 do segundo tempo; Argentina: Dí Maria, aos 40 minutos do primeiro tempo, Mercado e Agüero aos 2 e aos 47 do segundo tempo
Cartões: Argentina: Mascherano, Tagliafico, Rojo e Banega. França: Pavard e Matuidi
Leia também: Polícia Militar de Minas Gerais realiza concurso público com 1560 vagas

Última atualização em 19/08/2022 às 11:11