AtléticoEsporteFutebol

Franco Di Santo: conheça a nova contratação do Atlético para o ataque

Há dois dias, o atacante Franco Di Santo foi apresentado como nova contratação do Atlético. O argentino de 30 anos não marca um gol há um ano e meio, e balançou a rede 14 vezes em quatro temporadas. Agora o jogador terá que buscar retomar um bom futebol para conseguir ter sequência no time que já está em atividade desde o começo do ano.

Mas você conhece o argentino Franco Di Santo? Veja agora um pouco sobre a carreira do jogador e tenha uma prévia do que esperar dele com a camisa do Atlético.

Descoberta

Em 2007, o treinador e descobridor de talentos, Hugo Tocalli, descobriu uma jovem promessa argentina que atuava no Chile. Um jogador de 18 anos começou a se destacar pelo número de gols que marcava enquanto atuava num pequeno clube, chamado Audax Italiano. Se tratava de Franco Di Santo que, inclusive, marcou contra o São Paulo na fase de grupos da Libertadores daquele ano. Com isso, foi convocado para disputar  o Campeonato Sul-Americano Sub-20 de 2007 pela Argentina.

  Com time reserva, Atlético perde em casa para o Bahia
Franco Di Santo: Conheça a nova contratação do Atlético para o ataque
Crédito da foto: Reprodução/Instagram

Clubes

Logo no ano posterior a sua descoberta, em 2008, o Chelsea o contratou por $ 7 milhões de dólares para atuar, provisoriamente, no time B. Apesar dos planos no time londrino, o jogador não se destacou durante a temporada, não marcando nenhum gol. Com isso, acabou sendo emprestado ao Blackburn Rovers, por empréstimo, onde marcou um gol.

Então, após término de contrato com o Chelsea, Di Santo foi contratado pelo Wigan, onde disputou três temporadas e marcou 13 gols. Além das atuações em clubes, o jogador foi convocado para a seleção Argentina, criando um certo alvoroço com o o seu nome pelos clubes europeus.

Daí o atacante foi contratado pelo Werder Bremen, da Alemanha, onde jogou durante três temporadas e marcou 18 gols. Após isso, o jogador se transferiu para o Shalke 04, e acabou tendo desempenho parecido. Atuou durante quatro temporadas, entre 2015 e 2019 e marcou 12 gols. Seu último time havia sido o Rayo Vallecano, da Espanha, ainda nesse ano, mas acabou não tendo muito sucesso, disputando apenas seis partidas e não balançando as redes nenhuma vez.

  Primeira impressão!
Franco Di Santo: Conheça a nova contratação do Atlético para o ataque
Crédito da foto: divulgação/Instagram

O que esperar?

Apesar dos números não serem tão animantes para o torcedor do Atlético, o jogador Franco Di Santo se apega ao que já fez nas categorias de base, quando foi destaque no promissor futebol argentino, e também no período em que atuou na Alemanha, época em que mais balançou redes em toda sua carreira como profissional. Além disso, o jogador tem 1,93 m e pode causar incômodo em bolas áreas da defesa adversária.

O técnico que revelou o jogador disse que a torcida atleticana pode esperar um jogador “letal, técnico, goleador e bastante rápido”.

Fechar