Menu

Funcionário morre atropelado enquanto fazia desinfecção de ruas em Barbacena

24/04/2020 às 11:25
Tempo de leitura
2 min

Um funcionário da prefeitura de Barbacena, cidade localizada na região do Campos das Vertentes, morreu atropelado enquanto fazia a desinfecção da avenida Eliezer Henriques, no Bairro Santa Luzia. Segundo o Corpo de Bombeiros, por volta das 20h40 de ontem (23), Marcos M., de 57 anos, trabalhava juntamente com um colega, de 31 anos, quando foram atropelados por um veículo HB 20. Marcos não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

O HB 20 era conduzido por um homem de 46 anos, que se encontrava em estado grave, com suspeita de traumatismo crânio encefálico. O motorista foi retirado das ferragens pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Regional de Barbacena pelo Samu.

Já a terceira vítima, de 31 anos, que trabalhava juntamente com Marcos e também era funcionário da prefeitura de Barbacena, foi socorrido ainda consciente, porém com fraturas generalizadas e foi conduzida por outra ambulância do Samu ao Hospital Regional de Barbacena.

Estiveram também no local a Polícia Militar e a perícia da Polícia Civil. A funerária Zelo fez a condução da vitima fatal para o IML. Outros dois funcionários da Prefeitura de Barbacena que estavam atuando na descontaminação nada sofreram.

Motorista embriagado

Submetido ao exame de alcoolemia, o motorista do HB 20 apresentou índices acima do permitido, além de sinais visíveis de embriaguez, recebeu voz de prisão em flagrante.

Após o atropelamento, o carro atingiu um poste. O impacto foi tão forte que comprometeu as estruturas deste, que passou a apresentar risco de queda. Sendo assim, a concessionária de energia elétrica foi acionada e o local foi isolado pelo Corpo de Bombeiros, ficando sob cuidados da Guarda Municipal. O veículo, bastante danificado, foi removido para o pátio credenciado.

Veja também: Motocicleta atropela e mata idoso em Ribeirão das Neves