Take a fresh look at your lifestyle.

Fundação CSN abre inscrições para bolsa de estudos no CET de Congonhas

A escola oferece ensino fundamental, médio e curso técnico com o diferencial de apostar em uma educação que pensa no futuro. Inscrições até 7 de dezembro.

O CET – Centro de Educação Tecnológica, da Fundação CSN, está com processo seletivo aberto para os alunos que desejam concorrer a bolsas de estudos de 50% e 100% no Ensino Fundamental, Médio e nos cursos técnicos em: Eletromecânica, Mineração, Mecânica Diesel e a novidade deste ano: Automação Industrial.

Para participar o aluno deverá comparecer ao CET até o dia 7 de dezembro e realizar a inscrição, nas modalidades:

  • 6º ano: Ensino Fundamental II
  • 1ª Série do Ensino Médio
  • Curso Técnico em Automação Industrial, Eletromecânica, Mecânica e Mineração com duração de 18 meses.

A taxa de inscrição é de R$ 60,00, veja abaixo os documentos necessários:

– Ensino fundamental II e Médio:

  1. a) Carteira de Identidade, CPF e/ou Certidão de Nascimento (original);
  2. b) Comprovante de endereço atualizado (original);
  3. c) Declaração da Escola de origem, assinada e carimbada pela Diretora ou Secretária Escolar, informando que o aluno está em fase de conclusão (5º ano ou 9º ano), conforme opção do ano ou série em que o candidato irá se inscrever:(6º ano do Ensino Fundamental II ou 1ª Série do Ensino Médio) e constando neste mesmo documento a(s) escola(s) que o candidato realizou o Ensino Fundamental I– 1º ao 5º ano e Fundamental II – 6º ao 9º ano, respectivamente, conforme opção de ano/série da inscrição.

 

– Cursos Técnicos:

  1. a) Carteira de Identidade, CPF e/ou Certidão de Nascimento (original);
  2. b) Comprovante de endereço atualizado (original);
  3. c) Histórico de conclusão ou declaração do ensino médio (cópia) ou declaração de matrícula na 2ª ou 3ª série do ensino médio em 2018, constando o nome das escolas anteriores desde 1º ano até o Ensino Médio.

 

Prova

A prova será realizada no dia 15 de dezembro, no CET, em dois períodos: para o Ensino Fundamental II e Médio, das 8h até 11 horas e para os candidatos dos Cursos Técnicos, o início da prova será às 13h com término às 16 horas. O CET recomenda que os candidatos cheguem ao local da prova com 30 minutos de antecedência. O candidato terá até três horas para a resolução das questões da prova. Nesse tempo, está incluso o preenchimento do cartão-resposta. O programa de prova também está disponível no site do CET.

Para mais informações, acesse o edital completo no site: www.cetcongonhas.com.br.

 

Sobre o CET

O Centro de Educação Tecnológica atua na formação profissional na região do Alto Paraopeba desde abril 1961. Localizado no município de Congonhas, atualmente oferece Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano), Ensino Médio, Ensino Técnico e Programa Jovem Aprendiz.

A instituição também realiza cursos de capacitação profissional para empresas como CSN, Vale, Gerdau, Ferrous, VSB, entre outras, contribuindo para a formação de qualidade e inserção no mercado de trabalho.

Desde 2017 a escola conta com uma assessoria de especialistas na área de projetos e educação, com a missão de rever as práticas utilizadas e garantir que o aluno tenha cada vez mais ferramentas para exercer e associar princípios éticos nas escolhas sociais, profissionais e civis que fará ao longo da vida.

O Projeto Pedagógico da escola está alinhado as novas propostas da Base Nacional Comum Curricular e integrou o Ensino Fundamental II ao ensino Médio, criando para nossos alunos um espaço escolar estimulante e de qualidade, que fomenta o desenvolvimento de responsabilidade, comprometimento, competências e habilidades necessárias para o desenvolvimento global do estudante.

Telefone: 31 3731-1092
Endereço: Rua Dom Pedro I, nº 35  –  Centro.
Site: http://www.cetcongonhas.com.br