Take a fresh look at your lifestyle.

Garis de Belo Horizonte distribuem rosas no Dia Internacional da Mulher

A Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) promove nesta quinta-feira, dia 8 de março, homenagem às mulheres, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Haverá a entrega de milhares de rosas em várias regiões da cidade.

A novidade deste ano é que a distribuição de flores ao público feminino contemplará, além de locais fixos, como a Praça Sete, Praça da Liberdade e Savassi, também os próprios roteiros de coleta de resíduos, a partir das 8h30. Isso significa que, em regiões como Norte, Venda Nova, Pampulha, Buritis e centro comercial do Barreiro, garis, ao percorrem ruas e avenidas da capital, durante o recolhimento de lixo, irão entregar flores a todas as mulheres que encontrarem pelo caminho.

Na região Leste, às 9h, haverá distribuição de flores na praça Duque de Caxias e em frente à passarela de acesso à estação do metrô, no bairro Santa Tereza. Na região Noroeste, também às 9h, uma equipe estará homenageando as mulheres na praça do Coração Eucarístico.  Na Pampulha, na praça da Igrejinha, as flores serão distribuídas às 13h.

Ao todo, serão cerca de 100 equipes de limpeza, entre turmas de varrição e coleta domiciliar envolvidas na homenagem. A ação é o reconhecimento ao trabalho relevante prestado pelas mulheres aos cidadãos belo-horizontinos, claramente desempenhado com zelo, amor e muito profissionalismo. Todos os caminhões da limpeza urbana participantes do evento receberão um adesivo comemorativo ao Dia Internacional da Mulher.

Dia Internacional da Mulher é comemorado em toda BH

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania, realiza durante o mês de março ações em todas as regionais da cidade para marcar o Dia Internacional das Mulheres – dia 8 de março.

Segundo a diretora de Políticas para as Mulheres da PBH, Viviane Moreira, o objetivo da ação é reafirmar a data como um dia de resistência, empoderamento e luta pela igualdade de gênero. “O dia 8 é um momento para evidenciarmos as conquistas e os desafios cotidianamente vivenciados pelas mulheres, bem como a importância de continuarmos desenvolvendo ações e políticas públicas que garantam os direitos das mulheres”, afirmou.

A Diretoria de Política para as Mulheres vai promover rodas de conversas em todas as coordenadorias regionais com foco a discussão sobre os direitos das mulheres negras.

Confira a programação 

Data e hora

Tema

Regional

Local

13/03

14h

Racismo e transfobia na vida das mulheres negras

Centro-Sul, Leste,

Nordeste, Noroeste

Centro de Referência da Juventude  (CRJ)

Rua Guaicurus, 50 – Centro

20/03

14h

Racismo e adoecimento das mulheres negras

Barreiro,

Oeste

CAC Barreiro –

Rua Pinheiro Chagas, 252-

Santa Helena

21/03

14h

Racismo e Invisibilidade das trabalhadoras negras

Norte,

Venda Nova, Pampulha

Parque Lagoa do Nado

Rua Des. Lincoln Prates, 904 – Itapoã.

*Reprodução de matéria veiculada no site da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte.

Leia também: 

  • Vagas do Sine de Belo Horizonte desta quinta-feira, 08 de março
  • 52 Vagas são oferecidas no Sine de Contagem nesta quinta-feira, 08 de março
  • Não se cale!

Close