BelezaMaquiagem

Afinal, glitter na maquiagem é luxo ou exagero?

Muitas seguidoras me perguntam sobre a questão do uso do glitter na maquiagem, então hoje eu resolvi tirar algumas dúvidas sobre como e quando usar.

Gostaria de lembrar que a maquiagem é uma especie de arte, e como toda a arte, ela é livre, a única regra aqui é que você se sinta bem e se divirta com as cores. Então, não se prenda ao que eu disser ou siga tutoriais na risca pensando que é o padrão a ser seguido, pois não é, o importante aqui é você estar bem e se sentir maravilho(a), combinado?

Algumas pessoas pensam que deve se maquiar com glitter somente no carnaval, outras já acreditam que o pozinho brilhante pode ser explorado o ano inteiro. O pó que brilha divide opiniões.

Nós vamos dar algumas dicas aqui de como você deve usar o glitter, a melhor forma de aplicar e quais cuidados você deve ter na hora de retirar.

1 – Iluminar

Maquiagem iluminada.
Maquiagem iluminada. (foto: divulgação/Yes Cosmetics Brasilia).

Diferente do que muitos pensam, o glitter não seve e nem deve  ser usado somente no carnaval, pois dois motivos óbvios, primeiro porque o glitter serve como iluminador para os olhos e segundo porque você vai comprar um produto e usar somente uma vez no ano? Não faz sentido algum.

A dica aqui é: se você é uma pessoa mais discreta, aposte em glitters com cores mais neutras, como dourado por exemplo, assim, você poderá usar novamente seu brilho para iluminar o olhar após a folia.

2 – No carnaval

Brilho para o carnaval.
Brilho para o carnaval (foto: divulgação/Delas.Ig).

Durante os 4 dias de festas, o glitter toma conta das ruas, é brilho nas pálpebras, em baixo dos olhos, no corpo e pra tudo o que é lugar, o interessante neste período é combinar as cores com o look escolhido, para não chocar muito.

3 – Aplicação do Glitter

Maquiagem, aplicar sombra.
Maquiagem, aplicar sombra (foto: divulgação/Pausa Para Feminices).

O glitter não deve ser a principal maquiagem nos seus olhos, até porquê ele precisa de uma base, seja para ser usado como iluminador ou para o carnaval, a dica aqui é: realizar a maquiagem normalmente, claro usando jogos de cores que tenham coerência com o seu brilho para não ficar parecendo um árvore de natal.

Após terminar a maquiagem normal, você vai precisar de um fixador de glitter, é como se fosse um gelzinho que você passa em pouquíssima quantidade para fixá-lo nas pálpebras.

4 – Retirada

Removendo sombra.
Removendo sombra (foto: divulgação/Allure).

Muito cuidado na hora de tirar os brilhinhos. O glitter tem uma textura mais rígida, geralmente usamos um desmaquilante com algodão para retirar a maquiagem, porém, na hora de retirar a maquiagem dos olhos devemos passar com o máximo de cautela o possível, pois o atrito entre o pó e pele pode lesionar o local.

Espero que vocês tenham gostado, e, não se esqueça se der feliz do jeitinho que você é, beijos, até a próxima!

@elisbohrer

Leia também: “Chega gente!” Desabafa Bruna Marquezine sobre comentários em fotos. 

Facebook Comments

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios