Governador de Minas viaja por dez dias aos EUA

Do dia 05 a 15 de abril, Romeu Zema, atual governador de Minas, estará nos Estados Unidos para cumprir agenda em três cidades no país norte-americano. A jornada do governador começa na próxima sexta-feira (05), e, até o final da viagem, participará dos seguintes eventos: Brazil Conference at Harvard & MIT, em Boston, Massachusetts; a Brazil at Silicon Valley, no Vale do Silício, na Califórnia; e a XP Investments Conference Brazil: First 100 Days, em Nova York.

Os eventos supracitados estão entre os mais importantes eventos sobre inovação, interação intergovernamental e instrumentos de competitividade no meio público do mundo. Os três encontros reunirão representantes de outros estados do país, do governo federal, além de alguns dos mais renomados especialistas internacionais nas áreas de inovação e gestão pública.

A Brazil Conference at Harvard & MIT, que acontece entre os dias 05 e 07 de abril, é realizada pela comunidade brasileira de estudantes em Boston para promover o encontro com líderes e representantes da diversidade do Brasil. A conferência tem a missão de estabelecer um espaço plural para o debate e criação de ideias sobre o futuro do Brasil, e terá como palestrantes personalidades brasileiras bastante conhecidas, como os políticos Ciro Gomes, Camilo Santa, Fernando Henrique Cardoso, Geraldo Alckmin, Hamilton Mourão e Flávio Dino, e também contará com a participação de jornalistas renomados como Fabio Panuzzio, Cristina Serra e Andreia Sadi. Destaca-se também a presença do presidente do STF, Dias Toffoli, e dos economistas Henrique Meirelles, Zeina Latif, Ana Carla Abrão e Joaquim Levy. Todas as informações sobre a conferência podem ser consultadas no site www.brazilconference.org.

Já a Brazil at Silicon Valley ocorrerá na Universidade de Stanford, na Califórnia, nos dias 8 e 9/4, também organizada por pesquisadores, estudantes e empreendedores, e visa discutir meios de aplicação, nas políticas públicas, das diversas inovações que vêm sendo desenvolvidas atualmente num dos principais polos tecnológicos do mundo. Nos arredores da universidade estão sedes de empresas como Apple e Google, por exemplo. O evento abordará como as inovações tecnológicas podem impactar profundamente a competitividade do Brasil e promover uma mentalidade que abraça o risco e o empreendedorismo. A programação do evento e demais informações podem ser obtidas acessando www.brazilatsiliconvalley.com.

Por fim, a Investments Conference Brazil: First 100 Days reunirá, em Nova Iorque, nos dias 10 e 11/4, especialistas e gestores para o debate de ideias que possam diversificar a economia dos poderes públicos, através da atração de novos negócios.

O principal foco de Romeu Zema durante a viagem será atrair investimentos para o Estado nos principais polos de tecnologia e do mercado financeiro mundial, com vistas a gerar emprego e renda para a população mineira. Além disso, o governador também pretende construir parcerias com governos de outros países e com empresas de várias partes do mundo, além de expandir a imagem do Estado diante do mercado internacional.

Comentários