Menu

Gustavo Blanco volta a sofrer lesão e pode desfalcar o Atlético de 8 à 12 meses

07/02/2019 às 15:02
Tempo de leitura
3 min

Depois de 6 messes em recuperação de uma ruptura no ligamento cruzado anterior no joelho esquerdo, Gustavo Blanco, (que já estava em treinamento na Cidade do Galo), volta a sofrer a mesma lesão, podendo agora desfalcar o time por mais 8 ou 12 meses. Como aponta o médico do Galo, Felipe Kalil.

Gustavo Blanco volta a sofrer lesão e pode desfalcar o Atlético de 8 à 12 meses

Gustavo Blanco já fazia treinamentos para aprimorar parte física na Cidade do Galo – Foto: Bruno Cantini / Atlético


De acordo com Kalil, em entrevista concedida ao programa Arena 98, da rádio 98 FM, de Belo Horizonte, nessa última quarta-feira (06/02, – dia da lesão do atleta -), o prazo de recuperação de Gustavo Blanco pode levar de 8 à 12 meses. E a data da cirurgia deve ser anunciada ainda em fevereiro.
“Pela manhã, no treinamento, Gustavo Blanco teve uma entorse no joelho esquerdo, o mesmo que ele tinha cirurgia prévia de ligamento cruzado anterior. Logo nessa entorse, a gente suspeitou de nova lesão no ligamento. Fizemos exames de clínico, de imagem com ressonância magnética, e ficou constatada a lesão”, disse.
“Nesse primeiro momento inicial, a gente precisa esfriar um pouco o processo inflamatório que ocorre no joelho. No período de sete a 14 dias, dependendo da evolução, a gente já agenda a cirurgia e faz uma nova reconstrução. Por se tratar de uma revisão, ou seja, uma nova cirurgia de ligamento no mesmo joelho, o período é um pouco mais prolongado. Na cirurgia primária, que foi a que ele fez anteriormente, são de seis a oito meses, mais ou menos. Essa revisão a gente alarga mais esse período por se tratar de uma contusão um pouco mais grave. Seria em torno de 8 à 12 meses (de recuperação). Planejamento para usar o Blanco em fevereiro do ano que vem”, completou o médico do Galo.
A primeira vez que o volante de 24 anos sofreu a lesão foi em julho de 2018. E depois de seis meses em processo de recuperação, no dia 26 de janeiro, ele foi liberado pelo departamento médico para fazer  trabalhos de aprimoramento físico na Cidade do Galo. Blanco chegou a ser inscrito com a camisa 25 para disputa da Pré-Libertadores, e assim, era esperado, tanto pela comissão técnica, quanto pela torcida, para retornar aos gramados. Porém agora, infelizmente, esses planos precisam ser adiados.

Última atualização em 19/08/2022 às 09:11