Take a fresh look at your lifestyle.

Inep libera consulta do local de aplicação das provas do Enem 2018

ENEM 2018 – Nesta segunda-feira estará disponível a consulta do cartão de confirmação da inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018. A consulta será liberada pelo Inep, seguindo o cronograma do Ministério da Educação. No cartão de confirmação do Enem, é possível consultar o horário, a data, e o local das provas, que acontecem nos dias 4 e 11 de novembro.

Para consultar o documento, o estudante deve acessar a página do participante, e incluir os dados do CPF e a senha cadastrada no momento da inscrição. Outra forma de consultar o cartão de confirmação é baixando o aplicativo do Enem 2018 para dispositivos móveis. O aplicativo possibilita o acesso às informações sobre as etapas do exame por meio de smartphones e tablets, podendo ser instalado nas plataformas Android e iOS.

Para os mais esquecidos, por meio do cartão de confirmação também é possível consultar o idioma escolhido para a prova de língua estrangeira, além de recursos de acessibilidade, caso tenham sido solicitados.

Para que as provas aconteçam de forma simultânea para todos os concorrentes, as provas do Enem e o horário de fechamento dos portões variam de acordo com a região onde será realizada a prova.

No Distrito Federal e nos estados do Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, os portões serão abertos às 12h e fechados às 13h.

Já em Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, de Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe e Tocantins, os portões serão abertos às 11h e fechados às 12h.

No estado do Amazonas, além de Rondônia e Roraima, os portões serão abertos às 10h e fecham às 11h.

No Acre, os portões se abrem e às 9h e fecham às 10h, sendo o estado onde mais cedo serão aplicadas as provas do Enem devido ao fuso horário do Brasil, além do horário de verão, que entra em vigor no dia 04 de novembro, coincidindo com o 1º dia de provas do Enem.

Close