Menu

IFMG – Campus Ouro Preto suspende aulas por 15 dias

16/03/2020 às 18:19
Tempo de leitura
2 min

Por causa da pandemia do coronavírus, na tarde desta segunda-feira (16), a Direção-Geral do IFMG – Campus Ouro Preto decidiu suspender as aulas a partir desta terça-feira (17), e manter a suspensão por 15 dias, até nova avaliação, que será feita no dia 31 de março.

Além disso, o instituto também decidiu suspender os eventos de Colação de Grau que ocorreriam nos dias 19
e 20 de março, além de outros eventos que envolvam aglomeração de pessoas, tais como simpósios, congressos, solenidades de formatura, eventos esportivos, artísticos, culturais e toda sorte de eventos desta natureza. Os eventos que permitirem novas datas para realização serão avaliados e realizados em momento oportuno.

O IFMG também recomendou o cancelamento da formatura à comissão e para a empresa responsável pela organização do Baile de Gala dos formandos do IFMG – Campus Ouro Preto 2019.

Confira a íntegra do comunicado oficial:

[pdf-embedder url=”https://maisminas.org/wp-content/uploads/2020/03/Comunicado_0531730_Comunicado_Oficial_IFMG___OP___Comite_Interno_de_Prevencao___COVID___19.pdf”]

Suspensão de aulas do Campus São João Evangelista

Na tarde de domingo (15), o Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) – Campus São João Evangelista,  divulgou uma nota em que comunica a suspensão de todas as suas atividades acadêmicas por tempo indeterminado.

Segundo à nota, a medida foi tomada por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e a rápida disseminação registrada no Brasil nos últimos dias, além de considerar que na cidade de São João Evangelista já existem dois casos suspeitos de COVID-19.

Coronavírus em Minas Gerais

No dia de hoje foi confirma o 1° caso de coronavírus em Belo Horizonte. Além de capital mineira, Divinópolis, Ipatinga e Patrocínio também têm, cada uma, um caso confirmado de coronavírus. Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, já tem dois casos. Todos tiveram viagens para o exterior.

Ao todo, em Minas Gerais, são seis casos confirmados, 420 em investigação e 85 descartados, dando o total de 511 notificações.