IFMG promove ato público em homenagem à memória do professor Haroldo de Paiva

Publicado: última atualização em 0 comment

IFMG promove ato público em homenagem à memória do professor Haroldo de Paiva

Homem sensível, que muito contribuiu para a cultura em Ouro Preto e região, Haroldo era professor de artes no IFMG – Campus Ouro Preto – Foto: Luca de Godoy

A comunidade do IFMG – Campus Ouro Preto fará um ato público em memória do prof. Haroldo de Paiva e pelo fim da violência e da intolerância. A mobilização será nesta quinta-feira (31), às 14h40, no pátio em frente à cantina do IFMG.

O professor Haroldo de Paiva foi agredido e encontrado inconsciente dentro de casa no dia 13 de janeiro. Ele ficou internado no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, e faleceu na madrugada do dia 17 do mesmo mês.

Relembre o caso

A Polícia Militar informou ao Mais Minas que uma vizinha do professor percebeu que a porta da residência dele estava aberta e as janelas fechadas, em uma situação atípica. Preocupada, essa vizinha teria ido até a casa do professor e o encontrou caído e inconsciente no quarto, com traumas no rosto e também na cabeça. Ele foi socorrido pela viatura do Corpo de Bombeiros. A PM disse ainda que não há detalhes sobre a motivação do crime, registrado como lesão corporal.

Ainda de acordo com a PM, a porta da casa do professor estava aberta desde às 2h do último domingo e que os vizinhos ainda contaram aos militares que a vítima teria uma motocicleta que não estava na residência, mas não puderam confirmar se o veículo teria sido roubado. Os policiais também perceberam que há uma câmera em uma residência próxima à do professor e que essas imagens poderão ajudar nas investigações.

Homofobia pode ter motivado o crime. Na segunda-feira (14), a direção do Sinasefe IFMG divulgou nota repudiando veementemente a brutal violência ocorrida contra o professor Haroldo. Ainda de acordo com o sindicato, há a suspeita de crime de homofobia, uma vez que várias lesões na face do professor caracterizam o crime de ódio.

Suspeito do crime

A Polícia Civil de Minas Gerais, através da 3ª Delegacia Regional de Ouro Preto, identificou e prendeu, na manhã do dia 17 de janeiro, um homem suspeito de agredir Haroldo de Paiva, professor do IFMG Campus Ouro Preto. O crime aconteceu no último domingo (13), no bairro Morro São Sebastião.

Comentários Facebook

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS