Menu

IFMG recebe calouros e veteranos para ano letivo 2019

01/02/2019 às 17:21
Tempo de leitura
2 min

A partir da próxima semana, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) começa a receber calouros e veteranos para o início do ano letivo 2019. No decorrer do mês de fevereiro, 16 dos 18 campi já estarão com os estudantes em aulas e realizando atividades acadêmicas dos cursos técnicos e da graduação. Para recepcionar os novatos, algumas ações foram programadas, como aulas inaugurais, eventos culturais e reuniões de orientação. Cerca de 13 mil alunos voltam às aulas e outros 4.800 começarão seu ciclo de estudos no IFMG.

Cada campus tem o seu próprio calendário e o dia de início das aulas não será o mesmo para todos os alunos. Na Região Metropolitana de Belo Horizonte, onde há cinco unidades, as aulas começam no dia 4 de fevereiro, segunda-feira, para os alunos de Ibirité. Neste campus, oficialmente inaugurado em novembro de 2018, o IFMG ofertará quatro novos cursos. Já no dia 6, será a vez dos alunos do Campus Betim retornarem às aulas. Na quinta-feira, 07/02, os estudantes serão recepcionados pelo Campus Santa Luzia. Em Ribeirão das Neves e Sabará (cursos técnicos), a volta às aulas será nos dias 11 e 18 de fevereiro, respectivamente. Os alunos da graduação de Sabará são esperados no dia 25/02.

Foto: Divulgação

Na próxima segunda-feira, 04/02, as aulas recomeçam também em outros três campi do IFMG: Arcos, Ipatinga e Ponte Nova. No dia seguinte, terça-feira, é a vez dos alunos de Governador Valadares iniciarem os estudos. Nos campi de Congonhas e Ouro Branco (cursos técnicos), o início das atividades será no dia 06/02. Conforme o calendário acadêmico, está previsto para o dia 11/02 a retomada das aulas em Bambuí, Conselheiro Lafaiete, Ouro Branco (cursos superiores) e Piumhi. No dia 18/02, recepcionam alunos os campi de Itabirito e São João Evangelista. Em Formiga, o ano letivo começa em 07/03, já no Campus Ouro Preto existe a previsão de início em 08/04, devido ao pagamento de greves em anos anteriores.

Outras informações sobre os calendários acadêmicos e recepção dos estudantes podem ser consultadas no portal institucional, no endereço www.ifmg.edu.br.

Última atualização em 19/08/2022 às 09:14