Copa do MundoEsporteFutebol

Em jogo difícil, Inglaterra vence Tunísia com 2 gols de Harry Kane

Com dois gols de Kane, (sendo um deles já nos acréscimos, quando o empate parecia estar decretado), Inglaterra vence a Tunísia por 2 a 1, em jogo difícil na Volgograd Arena, em partida que aconteceu na tarde dessa segunda-feira (18).

O jogo

Na difícil partida, os torcedores ingleses viram sua seleção sair na frente, com gol de Harry Kane, aos 10 minutos do primeiro tempo, mas, aos 34, a Bélgica conseguiu o empate, com Ferjani Sass. Porém, quando o placar já parecia decidido, Kane, o herói do jogo, fez seu segundo gol na partida, aos 46 do segundo tempo, decretando assim, a vitória por 2 a 1 para os ingleses.

E para esse jogo, as seleções atuaram com:

TUNÍSIA: Hassen (Ben Mustapha); Yassine Meriah, Syam Ben Youssef, Bronn e Ali Maaloul; Skhiri, Ferjani Sassi e Anice Badri; Naim Sliti (Ben Amor), Fakhreddine Ben Youssef e Wahbi Khazri (Khalifa): Técnico: Nabil Maaloul.

INGLATERRA: Jordan Pickford; John Stones, Kyle Walker e Maguire; Kieran Trippier, Ashley Young, Jordan Henderson, Dele Alli (Loftus-Cheek) e Jesse Lingard (Eric Dier); Raheem Sterling (Marcus Rashford) e Harry Kane: Técnico: Gareth Southgate.

Primeiro tempo – O primeiro lance de perigo foi do time inglês. Aos 2 minutos, Henderson deu um belo passe para Dele Alli que cruzou rasteiro, buscando Sterlin na pequena área. A zaga da Tunísia conseguiu o corte, mas acabou vacilando e Lingard chegou finalizando, obrigando Hassen a fazer uma linda defesa com o pé esquerdo. A Inglaterra seguiu pressionando, até que aos 10 minutos saiu o primeiro gol. No lance, Stones subiu muito alto, após cobrança de escanteio, e cabeceou com força, obrigando Hassen  a fazer outra grande defesa, mas no rebote, Harry Kane chegou para conferir e mandar a bola para o fundo do gol, fazendo assim, 1 a 0 para a Inglaterra. Na defesa, o goleirão da Tunísia acabou se machucando, sendo substituído aos 14 minutos, e em seu lugar, entrou o reserva, Ben Mustapha.

Com 26 minutos, foi a vez da Tunísia atacar. A defesa inglesa vacilou e Sassi conseguiu ficar com a bola. O volante dominou e arriscou para o gol, porém a bola desviou na zaga inglesa e saiu para a linha de fundo. A partida seguiu e, aos 34 minutos, a Tunísia conseguiu o empate com Sassi, em cobrança de pênalti. O volante bateu firme e rasteiro, no canto direito do goleiro Pickford, que conseguiu tocar na bola, mas não foi o suficiente para impedir o empate da Tunísia. 1 a 1. E no lance, Walker foi amarelado, por ter cometido o pênalti. Aos 43 minutos, a Inglaterra chegou de novo. Lingard foi lançado sozinho na área e, na saída do gol, o goleiro Ben Mustapha conseguiu dar um toquinho na bola, que bateu na trave e saiu para fora. E já aos 48, o árbitro apitou o fim do primeiro tempo. 1 para a Tunísia, 1 para a Inglaterra.

Segundo tempo – As equipes voltaram para a segunda etapa com as mesmas formações e, aos 5 minutos, após cobrança de escanteio. Stones subiu alto e mandou de cabeça em direção ao gol para  Ben Mustapha fazer uma defesa tranquila. Com 22 minutos, a seleção inglesa fez sua primeira substituição. Marcus Rashford entrou na vaga de Raheem Sterling. Com 24 minutos, a Tunísia tentou chegar em cobrança de falta. Na jogada, Trippier bateu direto para o gol, mas a bola foi para fora, passando ao lado direito do goleiro Ben Mustapha. Aos 27, foi a vez da Tunísia mexer. Ben Amor entrou na vaga de Sliti.

Com 34 minutos, a Inglaterra voltou a mexer, Dele Alli deixou o campo para dar lugar a Loftus-Cheek. Cinco minutos depois, a Tunísia que fez nova substituição. Saber Khalifa entrou na vaga de Khazri. A partida seguiu, e quando tudo parecia resolvido, Kane, o herói da partida, fez seu segundo gol no jogo, aos 46 do segundo tempo, decretando assim, a vitória por 2 a 1 para os ingleses na Volgograd Arena.

Com o resultado, a Inglaterra assumiu a segunda colocação do grupo G, com 3 pontos ganhos, ficando logo atrás da Bélgica, que também tem 3 pontos, porém 2 gols a mais que os ingleses. Já a Tunísia, ficou em terceira, com apenas 1 ponto conquistado. Confira a classificação completa do grupo:

bela do grupo G da Copa do Mundo com o término da primeira rodada
Tabela do grupo G da Copa do Mundo com o término da primeira rodada (Imagem: reprodução / twitter / @fifaworldcup_pt)

 FICHA TÉCNICA
TUNÍSIA 1 x 2 INGLATERRA

Local: Volgograd Arena, em Volgogrado (Rússia)
Data: 18 de junho de 2018, segunda-feira
Horário: 15h (horário de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldán (Colômbia)
Assistentes: Alexander Guzmán (Colômbia) e Cristian de la Cruz (Colômbia)

Cartão amarelo: Kyle Walker (Inglaterra)
Gols: 
Ferjani Sassi, aos 34 minutos do 1º T (Tunísia); Harry Kane, aos 10 minutos do 1º T e aos 46 minutos do 2º T (Inglaterra)

Leia também: Sérvia vence, Alemanha perde e Brasil tropeça: o quarto dia de Copa

Fechar