PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A Liga das Escolas de Samba de Ouro Preto divulgou o regulamento para o concurso que irá eleger a Corte Momesca do Carnaval Patrimônio 2019 de Ouro Preto. Composta por Rei e Rainha, a Corte do Carnaval será eleita durante o evento “Batalha de Confetes” a ser realizado nos dias 16 e 17 de Fevereiro no Largo da Alegria, das 14h às 18h.

Pré-requisitos – Homens e mulheres, com no mínimo 18 anos e nascidos em Ouro Preto.

Julgamento e premiação – Serão levados em consideração pelo júri a simpatia, elegância, espírito carnavalesco (samba no pé) e comunicação com o público. Os vencedores como Rei e Rainha do Carnaval receberão o prêmio de R$ 1 mil (cada).

A inscrição é gratuita e pode ser feita, pessoalmente, entre os dias 11 e 14 de fevereiro, das 14h às 18h, na Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio (Rua Cláudio Manoel, 61 – Casa de Gonzaga). No ato da inscrição os candidatos deverão apresentar cópias, acompanhadas dos originais, dos seguintes documentos: carteira de identidade; CPF; comprovante de residência.

Confira aqui o Regulamento do concurso de Rei e Rainha.

Rodolpho Bohrer

Sócio-proprietário e fundador do Mais Minas e jornalista em formação pela Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB). Redator de cidades, tecnologia e política, além de link builder na Agência MaisPost. Em 2026, foi um dos repórteres vencedores do prêmio estadual "Tributação e Justiça Social", promovido pelo Sindicatos dos Jornalistas Profissionais do Estado da Bahia (SINJORBA).