The news is by your side.

Instagram apresenta instabilidade e irrita usuários; veja repercussão

Usuários do Instagram, de diversas partes do mundo, incluindo o Brasil, vêm reclamando de instabilidade no funcionamento do aplicativo. Os internautas foram às (outras) redes sociais para reclamar do problema. De acordo com o site especializado em medir “quedas” nos serviços de redes sociais, entre outros, Down Detector, os problemas se iniciaram as 10h deste domingo (4) e tiveram seu pico entre às 13h e 14h. O Facebook também apresentou problemas.

O site afirma ainda que os problemas foram sentidos em Brasil, Estados Unidos e Europa.

Entre os problemas reclamados, no Instagram, estão falha de carregamento do feed, problemas no login e upload. Já no Facebook, fotos não carregam.

Abaixo podemos ver o mapa de falhas da rede social, às 15h20:

Instagram apresenta instabilidade e irrita usuários; veja repercussão
Crédito da imagem: Down Detector/Reprodução

Usuários vêm relatando problemas com o Instagram nos últimos dias. Em quatro dias do mês de agosto, hoje é o terceiro que o aplicativo apresenta falhas.

Mudança de nome

Os problemas vêm em meio a uma notícia que causou estranhamento nos usuários de redes sociais. Segundo o site especializado em tecnologia, The Verge, as redes sociais adquiridas pelo Facebook passarão a levar o nome da empresa em seus títulos oficiais. De acordo com a publicação, Instagram e WhatsApp passarão a se chamar “Instagram do Facebook” e “WhatsApp do Facebook”. Os novos nomes serão exibidos nas plataformas de download. Nas telas iniciais dos aparelhos, os títulos simples serão mantidos. O Facebook já tem feito isso com outros de seus produtos.

Repercussão nas redes sociais

Como de costume, com a queda do Instagram e do Facebook, os usuários foram até o Twitter reclamar.  A palavra chave”Instagram” estava entre as mais comentadas da rede, nos trending topics. A instabilidade das redes sociais também causou muitos memes. Vejam:

https://twitter.com/danieladiniz181/status/1158077815813787649

https://twitter.com/Vito20972557/status/1158073856667635715

 

https://twitter.com/limaiam19/status/1158082822453833729