Menu

Instagram e Covid-19: novos recursos para incentivar e ajudar pequenas empresas

12/05/2020 às 13:45
Tempo de leitura
2 min

Com o isolamento social, o tempo gasto nas redes sociais disparou, demonstrando, mais uma vez, como elas são parte integrante de nossas vidas. De acordo com dados divulgados pelo Facebook , os aplicativos pertencentes à gigante (Facebook, Messenger, WhatsApp e Instagram) atingiam 3 bilhões de usuários ativos mensais.

Suporte do Instagram para pequenas empresas

O fechamento das atividades comerciais e a obrigação de os cidadãos ficarem em casa levaram a aumento nas entregas em domicílio – especialmente de produtos alimentícios. Um novo desafio para os pequenos comerciantes que tiveram que aprender a gerenciar seus negócios também por meio de serviços online.

O Instagram vem em auxílio de pequenas empresas com novas funções, disponíveis como adesivos nas histórias e como botões de chamada para ação no perfil, para a venda de vales-presente, para simplificar o pedido de alimentos on-line e para arrecadar fundos.

Apoie pequenas empresas

O novo recurso foi lançado esta semana, em forma de adesivo para os Stories, e tem como objetivo ajudar na divulgação de negócios locais que sofreram o impacto da crise econômica causada pelo coronavírus.

Ao ser adicionado no storie, o usuário marca o perfil da empresa e o adesivo mostra as três últimas publicações do perfil marcado. Ao ser tocado, permite que seguidores visitem o perfil ou sigam a empresa.

Pedidos de refeição

Esta função permite solicitar comida e fazer compras por meio de uma plataforma de parceiros (no Brasil, por enquanto, são Rappi e Uber Eats). Quando o usuário toca no botão ou no adesivo, ele é direcionado para o site do parceiro, onde pode solicitar comida para entrega.

Agradeço

Esse adesivo é um método de agradecimento, permite que os usuários expressem sua gratidão durante a quarentena aos profissionais de saúde.

COMENTÁRIOS