Menu

Internautas rebatem crítica de Milton Nascimento à atual música brasileira

23/09/2019 às 00:56
Tempo de leitura
2 min

Gosto é igual nariz, pra não dizer outra coisa, mas parece que para Milton Nascimento não é bem assim, precisa haver um conceito, uma coerência. Segundo o artista, “A música brasileira tá uma merda” e “As letras, então. Meu Deus do céu. Uma porcaria”. Beirando os 77 anos de idade, o cantor, compositor e multi-instrumentista soltou essas frases em entrevista para a Folha de São Paulo. As declarações do “Bituca” dividiu opiniões, e causou um certo desconforto aos artistas atuais.

A opinião de Milton Nascimento sobre a atual música brasileira direcionou o público a pensar sobre a qual estilo especificamente ele estava se referindo, e uma internauta deu uma cutucada:

“Vendo um resumo da polêmica de Milton Nascimento reclamando que a música atual brasileira ta uma merda e o pessoal do ‘not all musica atual’. Aqui vão uns gráficos sobre o sertanejo universitário e o pq que faz sentido criticar SIM”, e publicou o seguinte gráfico:

Publicação/Twitter.

Publicação/Twitter.

Vários internautas publicaram textos pedindo para “cancelar” Milton Nascimento.

Milton Nascimento está em segundo lugar no Trends do Twitter, e sua declaração foi um dos assuntos mais falados neste domingo (22).

A cantora Anelis Assumpção publicou uma nota em réplica aos dizeres do artista:

“Querido Milton. Espero não ter de conferir a ti, o título deselegante desta matéria. Imagino que no calor de uma conversa, esse sentimento tenha vindo à tona pela insatisfação do que se apresenta de forma mais popular talvez hoje no Brasil. Será que é disso que falas? Da música de massa mais vazia e sem predicados sofisticados? Ora. Torço pra que seja e tenho o lamento imenso de perceber que talvez estejas mal assessorado pois há neste Brasil, infinitos artistas enriquecendo a cultura com novas linguagens, escritas e tecnologia. Há uma música preta, ocupando um espaço inédito que vai de Rincón a Josyara. Você já ouviu a Josyara tocar e cantar? E Liniker? Luedji?”

Outro internauta o rebateu no Instagram:

A música brasileira nunca esteve tão boa como está agora. Existem centenas de bandas e artistas excelentes. A grande mídia é que só mostra bosta, a música boa hoje tá toda no underground e nas mídias alternativas.